Forró da Feira retorna a Ouriçangas; festa não acontecia desde o início da pandemia


Ouriçangas celebrou o dia das mães em grande estilo. No último domingo(8), a cidade foi inundada por um ritmo tipicamente nordestino em uma comemoração especial: após dois anos, o tradicional Forró na Feira está de volta. No primeiro final de semana, o evento contou com as atrações Sarakura, Mistura Envolvente e o clássico forrozeiro Virgílio.

Organizada pela prefeitura municipal de Ouriçangas, o evento está marcando a retomada da comemoração do São João na cidade. Para o prefeito Tonho de Fiito, o festejo incentiva a cultura, além de aquecer a economia da cidade, seja com os pequenos empreendedores fornecendo comidas e bebidas ou com a visita da população das cidades circunvizinhas.



                                   


“Estamos abrindo com chave de ouro, movimenta a economia local, proporciona produção de renda(...) sem contar com a animação que o povo de Ouriçangas já estava com saudade”, comemora o vereador Tarcísio de Milton, que também acompanhou o festejo. “Depois de anos atípicos com pandemia, estamos voltando agora com as festividades do município, a cultura, o esporte, o lazer e o forró na feira é patrimônio do município de Ouriçangas”.


Para a secretária de educação, Jailda Diogo, o evento é necessário para a valorização e fortalecimento da cultura em Ouriçangas. “Para a gente é um evento de extrema importância(...) nossa intenção é que a cultura se estende para as próximas gerações”, diz ela. “Nós já passamos esse período de pandemia em nossas casas isolados, e agora que estamos em um momento mais tranquilo, é a hora de nós festejarmos e manifestarmos a nossa alegria”.



Forró e economia aquecidos


Reunindo um grande público, o Forró da Feira levou diversos pequenos empreendedores para venda de mercadorias. De acordo com a secretária de educação, que também esteve envolvida na organização do evento, a seleção pelas famílias para oferecerem o serviço partiu de um critério econômico. “A gente dá a oportunidade principalmente as famílias carentes, as famílias que não tem funcionário público, não tem emprego(...) são essas as famílias que tem mais oportunidades de participar do comércio durante o festejo”.


O forrozeiro Virgílio, uma das principais atrações do evento, comemorou estar de volta a Ouriçangas. “Estou feliz demais de estar voltando, a praça está lotada, está maravilhoso”, compartilhou o músico. “É um retorno, mas precisamos ainda ter muito cuidado porque a pandemia ainda não passou. Ainda morrem pessoas todos os dias, então precisamos ter um certo cuidado (...) se puder, use máscara. e quem não tomou a vacina, que vá tomar a vacina”.




CONFIRA MAIS IMAGENS DO EVENTO EM OURIÇANGAS:

                                         
















Postar um comentário

0 Comentários