"A Bahia vai se tornar um polo produtivo de limão em breve”, aponta Waldyr Promicia, presidente da Itacitrus


Nos últimos dias 4 e 7 de agosto, Inhambupe recebeu a primeira edição da ExpoAgro Inhambupe, evento voltado para agropecuária e agricultura. Realizado no Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, a expectativa da organização foi receber 160 mil pessoas, entre empresas, expositores e produtores do agronegócio e da agricultura familiar.

No evento, diversas empresas fizeram questão de conversar sobre seus serviços com empresários, investidores e população. Waldyr Promicia, presidente da Itacitrus, empresa voltada para exportação de Limão, esteve no evento e reforçou o potencial empresarial da região. “A Bahia está crescendo, hoje exporta 21% do Brasil e vem crescendo muito(...) A Bahia vai se tornar um polo produtivo de limão em breve”, pontua.

Além de patrocinador, Waldyr esteve como expositor do trabalho da empresa. Para ele, o evento foi uma oportunidade de afirmação do potencial da agropecuária e agricultura em Inhambupe. “O município precisava de um evento desses para se firmar como grande polo do agronegócio, está crescendo muito o agronegócio aqui. Inhambupe está de parabéns”, aponta.

“Está crescendo também o plantio de grãos, tem aí um experimento com o plantio de soja, estou vendo a hora que logo logo alguém vai fazer pivô central, porque temos recursos hídricos muito bons. Então o município tem muito a ganhar e muito a crescer”, continua o empresário.

Nesse sentido, o presidente da Itacitrus acredita que o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Inhambupe, Carlos Noronha, tem feito um bom trabalho de incentivo ao pequeno e médio agricultor. “Ele fez um bom trabalho com a agricultura familiar distribuindo sementes, dando apoio, dando conhecimento, trouxe muitos cursos através do SEBRAE e entidade parceira e vejo que é um município que tem muito forte o crescimento da agricultura”.

ITACITRUS

De acordo com o empresário, a Itacitrus tem crescido cada vez mais. Entre suas filiais, a empresa é responsável por pelo menos 2 mil empregos, entre contratações diretas e indiretas. A nível internacional, a empresa de limões tem se expandido. “Nós exportamos basicamente para todos os países da Europa, todos os membros da união europeia e para a Inglaterra, Canadá e Dubai, para os emirados árabes", pontua.


Com o objetivo em produzir bons produtos para exportação, a empresa possui laboratório de análise própria, assim como investe na produção de fertilizantes. “Somos 100% orgânicos então temos laboratório, uma fábrica de produtos biológicos, que hoje o biológico está entrando muito forte na agricultura (...) e temos nosso próprio viveiro, o viveiro da Itacitrus é próprio, a gente não compra mudas de terceiros. então a gente faz tudo dentro da fazenda”.

Postar um comentário

0 Comentários