Delegada Geral da Polícia Civil comenta entrega de equipamento em Alagoinhas



No início da semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou a reforma do edifício que abriga a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e a 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas. Houve a entrega também da nova pista de atletismo do 4º Batalhão da Polícia Militar e todo investimento contou com recursos que somam R$ 2 milhões. 

A inauguração aconteceu durante a visita do governador Rui Costa ao município e fez parte de um pacote de melhorias entregues à Alagoinhas. Para a Delegada Geral da Polícia Civil, Heloisa Brito, a obra simboliza a solidificação da organização na cidade. “Isso para a gente representa o fortalecimento da instituição e aumenta também a autoestima de nossos servidores”, diz ela.

As unidades passam a contar com recepção, área para triagem, sala de reconhecimento e de reuniões, serviço de inteligência, alojamentos, custódia, além de espaços de convivência e de atendimento ao público. “Foi uma obra substancial, mas nós entendemos que era um equipamento que a sociedade de Alagoinhas merecia receber e por isso foi feito esse investimento(...)”, pontua a Delegada.

Há dois anos à frente da corporação, a delegada Heloísa, em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, comentou sobre o índice de aprovação da polícia militar em Alagoinhas. Para ela, a aceitação e suporte da população é consequência de um trabalho sério. “Temos também, comparando com o mesmo período no ano passado, uma redução de 21% nos crimes de homicídio, tivemos 29 dias sem acontecer nenhum crime desse que é um marco(...) e isso reflete o empenho de nossos servidores policiais civis e de todos os outros parceiros que atuam conosco nesse sistema de defesa social”.


Postar um comentário

0 Comentários