Escritora de Catu lança obras literárias no próximo dia 21



No próximo dia 21,  Maria José Maurício dos Santos, conhecida como Mazé Maurício,  irá lançar duas obras na Casa da Cultura de Catu. Nascida no município, a escritora  e professora de Língua Portuguesa e Redação, licenciada pela Universidade do Estado da Bahia, lançará "Poetizando a vida na pandemia" e "Uma mãe que parou de reclamar" pela editora Nabi - Noêmia Alves.

Sua obra  “Poetizando a vida na pandemia” tem prefácio escrito por Eva Nadir Lubenow. Atualmente, Mazé é colunista do Jornal Folhão News (https://folhaonews.com/2022/06/03/a-serventia-dapandemia/ ), da escritora, palestrante, mentora e alta performance, Noêmia Alves. 

SAIBA MAIS SOBRE MAZÉ MAURÍCIO

Além de escritora e professora, Mazé Mauricio também é Especialista em Língua Linguística e Literatura, Gestão Educacional e Metodologia do Ensino Superior. Já atuou como Gestora Educacional e Coordenadora de diferentes cursos de pós-graduação em Catu.  É membro da Caspal, Casa do Poeta de Alagoinhas/Ba e do Coletivo de Mulheres Maravilhosas, coordenado por Sol Figueiredo.

Enquanto autora, investiga a criação de poemas, contos e crônicas. Defende que “escrever é, sobretudo, dizer a vida: a própria vida ou a de outrem; é dizer o sonhar e esperançar, o pensar e agir, a transformação de si e do entorno”. 

Mazé é coautora de antologias como "A luz dos olhos teus", "A cura em versos", "No baú da vovó", "Semana de Arte Moderna", "Uni verso", "Da depressão a superação".

Está prestes a lançar um livro de memórias intitulado “Aconteceu comigo e com mais ninguém”, com prefácio do escritor Ody Marcos Churkin. Também contou com o apoio da escritora Rita Queiroz, que prefaciou a sua primeira edição de crônicas “ A vida em cena (encena)”. 

Seu contato no Instagram é @dizendo a vida e seu canal no Youtube, “O like da pró Mazé”, através do qual realiza entrevistas com diferentes profissionais, incluindo escritores, primando por promover o contato do seu público com diversas temáticas sociais, oportunizando reflexão e aquisição de informações. Costuma publicar crônicas no Jornal Catu Notícias. 

SERVIÇO

Lançamento Literário 

Data: 21/08.

Horário: 9h

Obras: 

1.POETIZANDO A VIDA NA PANDEMIA.

2. UMA MÃE QUE PAROU DE RECLAMAR. 

Editora : NABI - NOÊMIA ALVES.

Postar um comentário

0 Comentários