Responsável por parque de eventos em Inhambupe comenta sucesso da ExpoAgro na cidade



Nos últimos dias 4 e 7 de agosto, Inhambupe recebeu a primeira edição da ExpoAgro Inhambupe, evento voltado para agropecuária e agricultura. Recebendo pela primeira vez um evento voltado para exposição e negociação, André Sarmento, o responsável pelo Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, onde aconteceu o evento, conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre o evento e ações futuras.

O empresário acredita na importância da parceria entre público e privado na promoção de pautas regionais. “Foi algo bem diferente para a gente, a essência do parque sempre foi entorno da vaquejada e de leilões, mas essa parceria com a prefeitura e secretaria de agricultura foi muito promissora, já que a região e as empresas abraçaram o evento”.

Para ele, o evento foi sucesso de público e negócios promissores. “A gente pode ter grandes negócios sendo realizados(...) tivemos um leilão de milha com quase R$800 mil de faturamento. O leilão do Girolando não aconteceu porque todos os animais já tinham sido vendidos”, exemplifica o proprietário.

Confiando no sucesso do evento a nível estadual, o empresário acredita que no próximo ano a ExpoAgro será ainda maior. “Quando você tem pessoas decentes, responsáveis que lutam pelo seu município, por sua gente, algo desse tipo acontece e eu falo isso de boca cheia (...) a gente tem certeza que em 2023 continuaremos com o sucesso ou até fazer algo maior do que foi feito”.

Além de aquecer a economia da cidade com as negociações durante o evento, o Parque também é responsável pela geração de emprego para os munícipes. “Do tratamento do cavalo, do boi, do pessoal da limpeza, dos shows, dos eventos… tudo é gente na veia sendo empregada, trabalhando feliz e em prol do crescimento do município que é mais importante”.

PLANOS PARA 2023

De acordo com André Sarmento, a pretensão é que no ano que vem o evento seja desdobrado em uma semana, chamada de Week Inhambupe. Durante quatro dias, próximo ao aniversário da cidade, será realizada a exposição e na semana seguinte a clássica vaquejada. “Como são dois eventos muito grandes, não dá para a gente unir. Na última vaquejada que fizemos, foi 1317 senhas de inscrições com 417 caminhões. A gente tem que fazer o casamento de uma semana por inteiro para conseguir manter o evento na mesma semana”.


Postar um comentário

0 Comentários