Tradicional na cidade de Ouriçangas, o Dia D da Capoeira conseguiu ampliar ainda mais o seu público na edição deste ano, que aconteceu no último final de semana na Escola Lomanto Júnior. Desde 2012, o evento agita o cenário cultural da cidade com discussões entre mestres de capoeira, jogadores, dançarinos e estudantes que se interessam pelo tema.
Oriundo do projeto de Lei 115-A/10, de 2010, criado pelo ex-vereador e atual secretário da fazenda e planejamento do município, Rony do Pt, o festejo à capoeira tem a chance de ganhar ainda mais destaque na região, tornando o esporte como educação complementar nas escolas. “O prefeito disse que vai avaliar, se comprometeu em analisar com o jurídico, com sua equipe, com a secretaria de educação e pode ter certeza que eu como secretário também estarei ao lado para dar apoio necessário para implementação da capoeira nas escolas”, sinaliza Rony do PT.
A edição do Dia D da capoeira marcou mais um incentivo da prefeitura de Ouriçangas à cultura da cidade, pois fez parte também de um ciclo de eventos voltados para o esporte, ao lado do Campeonato de Futebol Municipal.
Para a Rosimeire Negrão, que levou sua escola sediada no município de Simões Filho para acompanhar o festejo em Ouriçangas, a capoeira nas escolas é uma forma de cuidado com as crianças. “É uma inclusão, a gente incentiva as crianças, educa na capoeira, dá uma disciplina e isso faz com que melhore na escola”, pontua.
0 Comentários