Vice-presidente da Câmara de Acajutiba comenta desfile de 7 de setembro


Na última quarta(7), Acajutiba reviveu a tradição do desfile de comemoração ao 7 de setembro. Após dois anos de pandemia, o evento tomou as ruas da cidade levando alegria e comprometimento cívico. Durante o festejo, que contou com fanfarra e desfile dos estudantes do ensino municipal, o Jornal Diário do Litoral Nordeste conversou com o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Acajutiba, o vereador Adilson Ribeiro.

Em seu primeiro mandato, o vereador festejou a retomada de ações culturais após a pandemia. Para ele, a comemoração do 7 de setembro é uma demonstração de cidadania. “É um marco, uma tradição, vamos estar logo logo comemorando 70 anos de emancipação política então esse desfile de 7 de setembro reafirma a independência, a democracia, a liberdade”, comenta o parlamentar.

Sobre a relação entre executivo e legislativo, o vereador Adilson sinaliza que há uma parceira harmônica entre os poderes. “Eu costumo dizer que os poderes são harmônicos e independentes, mas tem que andar de mãos dadas em parceria, porque quem ganha com isso é o município, é o povo”, pontua o vereador.


POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES

Em abril, o presidente da Câmara Municipal de Acajutiba, Reginaldo Neres, foi agredido pelo vereador José Dias, o Zé de Dodô, após um desencontro de informações durante a sessão que decidiria a eleição da Mesa Diretora do biênio de 2023/2024. A confusão entre os legisladores da casa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

De acordo com o vice-presidente da Câmara, o assunto ainda está sendo resolvido. “O processo está tramitando na justiça, agora é aguardar a análise do juiz que respeite o processo democrático e esperar aguardar. Infelizmente temos uma justiça que peca um pouco pela morosidade mas teve uma repercussão muito grande nacional e nós estamos aguardando a decisão da justiça”.

Postar um comentário

0 Comentários