O pré-candidato Rony do PT desponta como favorito na corrida eleitoral em Ouriçangas, conforme pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Instituto de Pesquisa e Análise Política (IPAP). O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela que na sondagem espontânea, Rony lidera com 55,6% das intenções de voto, seguido por Simone do Iraí (Avante) com 19,5%, e Tarcísio de Milton (MDB) com 15%.
A vantagem de Rony do PT se mantém na pesquisa estimulada, onde ele atinge 59% das intenções de voto, enquanto Simone do Iraí aparece com 20% e Tarcísio de Milton com 15,7%. Os votos brancos e nulos somam 3,5%, e os indecisos são apenas 1,9%.
Em um cenário de confronto direto entre Rony do PT e Tarcísio de Milton, o petista amplia sua liderança, alcançando 59,5% contra 30,3%. Em outro cenário, Rony mantém a dianteira com 62,1% das intenções de voto contra 29% de Simone do Iraí.
Quando questionados sobre quem tem mais chances de vitória independentemente de sua intenção de voto, 63,5% dos entrevistados apontaram Rony do PT, consolidando uma percepção de ampla liderança do pré-candidato.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-04395/2024.
Avaliação da Gestão Municipal
Os dados da pesquisa também refletem um cenário favorável para o atual governo. O prefeito Tonho de Fiito é considerado o melhor prefeito dos últimos 20 anos por 61,4% dos entrevistados, e sua administração é aprovada por 80,2%, com 65,8% dos entrevistados avaliando-a como ótima ou boa. Este apoio é visto como crucial para a campanha de Rony do PT.
A aprovação dos serviços públicos e a organização das festividades de São João também foram destacadas, com mais de 70% dos entrevistados expressando opiniões positivas.
Além disso, a pesquisa abordou o impacto do apoio das lideranças do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, ambos do PT. Cerca de 40% dos eleitores afirmaram que votariam com certeza em um candidato apoiado por essas figuras políticas.
A pesquisa revelou ainda um grande engajamento da população com o processo eleitoral, com 49,6% dos entrevistados demonstrando grande interesse nas eleições municipais e 29% expressando interesse médio.
0 Comentários