Com o tema “As Muquiranas no País das Maravilhas”, Parangolé agita multidão no Campo Grande




Inspiradas em um conto infantil com um toque contagiante de alegria e irreverência, o bloco as Muquiranas estreou no Carnaval de Salvador, no circuito Osmar (Campo Grande), arrastando milhares de foliões ao som da banda Parangolé, com o cantor Tony Sales, neste sábado (22).  Com o tema “As Muquiranas no País das Maravilhas”, o bloco, que completa 55 anos este ano,  transportou os foliões para o fantástico mundo de Alice, uma das obras infantis mais célebres do gênero literário.

Usando um vestido azul e branco, inspirada na personagem Alice, os foliões não economizaram na criatividade para incrementar o visual com colares, argolas, maquiagem, laços, meias e perucas coloridas, além das tradicionais “armas” de água, marcas registradas dos foliões do bloco, que é um dos mais democráticos do Carnaval.

A tradição de se vestir de mulher para curtir o Carnaval atrai pessoas de todas as idades, que colecionam histórias de amizades e diversão no bloco.  Na véspera do seu aniversário de 62 anos, o industriário aposentado Fernando Nogueira, mantém a mesma energia de 41 anos atrás, quando saiu pela primeira vez nas Muquiranas. Com uma peruca loira comprida e maquiagem caprichada, ele afirma que o diferencial do bloco é a alegria contagiante  e o espírito de família. “É o bloco mais animado. Somos uma família. Aqui fiz amigos durante todos estes 41 anos, muitos, que mantenho até hoje”, afirma.

Com uma peruca azul estilo “Chanel”, Leonardo Almeida da Silva, 33 anos, incrementou seu visual com a companhia de um cachorro de pelúcia. Totó, como é chamado, é herança de seu pai, falecido há dois anos, que foi folião do bloco por quase 20 anos.  “As muquiranas foi um dos melhores legados que o meu pai me deixou. Totó era o mascote dele e enquanto eu tiver vida e saúde ele estará comigo e com as Muquiranas”, relembra Leonardo, que também destaca o clima de alegria dos foliões.

Passar a tradição das Muquiranas, também é o desejo do Polícial Militar Clóvis Cerqueira Lima. 43 anos, Folião do bloco há 6 anos, ele levou pela primeira vez o filho Enzo de 12 anos para a festa.  "Este é o melhor bloco de Carnaval que existe. Ele estava ansioso para vir e eu quero que ele continue essa tradição comigo”, comentou

Programação

 O bloco As Muquiranas também sairá na segunda-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande), com a banda Psirico, às 14h e na terça-feira, no circuito Dodô (Barra), com Léo Santana, às 16h.  


Postar um comentário

0 Comentários