Blogueiro e deputado são alvos de operação da Polícia Federal



 Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (16), nas casas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), do blogueiro Allan dos Santos, criador do site Terça-Livre, e mais 19 endereços nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina e no Distrito Federal.

Segundo a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Os mandados ocorrem no âmbito do inquérito que investiga notícias falsas e ameaças a ministros da Suprema Corte, mas o objetivo da ação desta manhã é apurar a origem de recursos, estrutura e financiamento de grupos suspeitos de prática de atos contra a democracia.

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) postou em conta oficial no Twitter que a PF cumpriu mandado de busca e apreensão em seu apartamento.

O parlamentar é vice-líder do governo na Câmara, um dos principais defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e próximo aos filhos do chefe do Executivo.

“Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!”, postou o congressista em sua conta na rede de microblogs.

Na mesma investigação, a PF prendeu nessa segunda-feira (15/06) a líder do movimento 300 do Brasil Sara Winter.

Fonte: Classe Política

Postar um comentário

0 Comentários