Prefeito de Entre Rios confirma salários atrasados de funcionários e diz que encontrou caixa vazio


Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o prefeito de Entre Rios, Manoelito Argolo Júnior (Solidariedade), comentou sobre a situação financeira do município, afirmando que os funcionários da Prefeitura estão com os salários atrasados deixados pela antiga gestão.

"Encontrei as contas da Prefeitura sem valor para pagar os subsídios dos funcionários, 13º e a folha de dezembro. Precisamos sim ter uma estratégia montada, melhorar a arrecadação, garantir as ações básicas do Município, garantir o salário dentro do próprio mês, e aí fazer um fundo, um caixa, e fazer um parcelamento para poder pagar aqueles que foram lesados pela administração passada", disse.

Segundo o prefeito, a atual gestão terá dificuldades no início devido a queda na arrecadação em 2021. "Tivemos uma informação negativa que o ICMS de Entre Rios cai 17% este ano, ou seja, vamos perder dois meses de arrecadação, isso tudo dificulta e inviabiliza a curto prazo", comentou.

Salários atrasados eram frequentes na gestão Elizio Simões. Em 2018, funcionários efetivos paralisaram as atividades e fizeram manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários