Deputado Estadual Jacó critica operação Lava Jato: "maior corrupção que aconteceu na história do Judiciário brasileiro"


O Deputado Estadual Jacó (PT), em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, comentou sobre os fatos políticos recentes que aconteceram na eleição brasileira, mas especialmente no antes do pleito eleitoral de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro, mas que antes, contou com a operação Lava-Jato, que prendeu o ex-presidente Lula, tirando dele o direito de disputar a eleição.

Segundo Jacó, Lula foi alvo de uma injustiça, e a Lava-Jato foi um esquema criado para prejudicar o Brasil. "O que fizeram com Lula, disseram que a Lava-Jato combateu o maior esquema de corrupção da história como quiseram vender, mas na verdade a Lava-Jato foi a maior corrupção que aconteceu na história do Judiciário brasileiro, ali foi instalada uma mafia, onde perseguiram e condenaram o presidente Lula sem nenhuma prova, e ele foi preso injustamente para retirar o direito dos trabalhadores, para perseguir aqueles que mais precisam, e fizeram isso porque o mal de Lula foi cuidar da pobreza, foi dar luz e água para todos, gerar empregos, construir Universidades, e isso incomodou os ricos e poderosos", disse.

O deputado desafiou as pessoas que na época criticaram o ex-presidente Lula. "Quero ver aqueles que levantaram falso testemunho contra Lula, se eles vão ter a humildade de reconhecer que errou e pedir desculpas, não para ele, mas ao país com a eleição desse irresponsável que está ai com esse desgoverno, causando morte das pessoas e destruição do nosso país", comentou.

Na esfera estadual, Jacó enalteceu o trabalho do atual governador. "O governador Rui Costa nos orgulha, é o melhor da Bahia e do Brasil. Nunca na história desse Estado se investiu tanto em saúde. O governador é preocupado com a saúde do nosso povo, sabe cuidar de gente, por isso todo esforço dele no enfrentamento ao Coronavírus, e agradecemos ao nosso Governador".

Sobre a vacina da Covid-19, Jacó reforçou o que foi comentado pelo governador no quesito compra de vacinas. "Se ele não resolver, nessa atitude genocida, o governador vai comprar".

As ações do governador Rui Costa vem recebendo o reconhecimento da população, o que pode ajudar o possível candidato à sucessão em 2022. "Não tenho dúvida que isso mostra o trabalho, o compromisso que temos com aqueles e aquelas que mais precisam, porque quem sabe cuidar do povo da Bahia é o PT, e não é atoa que estamos no quarto mandato, Rui Costa foi reeleito com a maior vitória que esse estado já viu, e isso é a marca do reconhecimento do povo da Bahia. Estamos unidos e vamos ir com muita força e eleger Jaques Wagner como próximo governador da Bahia".

Postar um comentário

0 Comentários