Governador Rui Costa lamenta aprovação de PL que permite compra de vacinas por empresas privadas


A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base que autoriza que empresas privadas possam comprar vacinas para imunizar seus empregados. A aprovação dividiu opiniões, principalmente pelo fato de que os ricos poderão "furar a fila" e se beneficiar, enquanto aqueles que estão desempregados ou trabalham em empresas que não tenham condições de realizar a compra também tenham que esperar sua vez.

Durante evento virtual, o governador Rui Costa lamentou a aprovação do projeto. "A nossa tristeza é que a Câmara Federal aprovou o projeto de lei que permite que os ricos se vacinem antes dos pobres, ou seja, permitindo a compra de vacinas por empresas privadas".

Segundo o governador, a situação é muito pior do que se imagina no Brasil. "A pandemia, além de mortes, vem trazendo fome, que voltou a crescer no Brasil, voltou a crescer o número de desempregados".

O projeto de Lei foi aprovado por 317 votos a 120. Pelo Projeto, as empresas deverão doar metade das doses ao SUS, e utilizar a outra metade para vacinar seus empregados. 

Postar um comentário

0 Comentários