Prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, prepara novidades para o município







Na última quarta (30), Acajutiba foi palco de várias decisões. O prefeito, Alex Freitas, resolveu questões referentes à educação e bem estar da população, recebendo visitas e acompanhando projetos da cidade.

No gabinete do prefeito, reuniram-se a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Professora Cristina Mattos, o Deputado Estadual Vitor Bonfim e o Prefeito Alex Freitas para tratarem de demandas da educação. Na ocasião, foi liberado um ônibus escolar e pedido a internet aberta nas comunidades rurais.



O Prefeito Alex Freitas também recebeu a visita do Secretário do Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Josias Gomes e o Deputado Estadual Vitor Bonfim, além de secretários municipais, vereadores e população, durante a realização da “Quarta Orgânica”. O Projeto do Fortalece Acajutiba no Mercado Municipal onde estão localizados os Galpões/Boxes que serão reformados e já pleiteados pelo Gestor Alex Freitas, junto ao Governo do Estado.


Inauguração de Unidade de processamento de mandioca




Beneficiando mais de 130 agricultores familiares, a Unidade de processamento de mandioca e derivados na comunidade rural de Pau de Candeia foi inaugurada na última quarta. A agroindústria foi implantada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, no valor de R$ 466,7 mil, com capacidade de processamento de 750 quilos de farinha por dia.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial. Os membros da Associação comemoraram a inauguração da Unidade, resultado do empenho e dedicação da Presidente Trindade Reis, diretoria e membros dessa instituição.


O município através da Secretaria de Agricultura também foi contemplado com 10.900 sementes de mandioca, que já estão sendo plantadas para criação e implantação de um maniveiro que possibilitará o melhoramento genético e o aumento da produção de mandioca no município.



FONTE: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários