Prefeito de Rio Real, Carroça, comenta encontro com vice-governador João Leão e situação de estradas

 

 Da direita para a esquerda: Prefeito de Rio Real, Carroça, Deputado Federal, Cacá Leão. Deputado Estadual, Vitor Bomfim, Deputado Estadual Salles




No último sábado(10), o prefeito de Rio Real, Carroça, esteve presente no encontro do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte e Agreste Baiano, com o vice-governador João Leão. Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito comentou sobre o andamento das atividades do consórcio, além das más condições nas estradas.




Com mais de 10 municípios participando do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte e Agreste Baiano, Carroça celebra a adesão dos gestores da região. “Antes, passou mais de 10 anos com quatro, cinco prefeitos. E hoje, com a gestão do prefeito Toinho, chegamos a ter 17”, diz ele. “Eu acredito que hoje somos um consórcio forte”.




Para ele, a presença do vice-governador e secretário de planejamento do estado, João Leão, trouxe mais solidez ao grupo “O secretário e vice-governador deu hoje um projeto de planejamento para reforçar o nosso consórcio, onde nós pedimos mais máquinas, mais infraestrutura”, compartilha. “Pedimos ao governo do estado que venha fazer contrato com o consórcio para fortalecer”, completa o prefeito de Rio Real.




ESTRADAS




Os planos para melhoria da infraestrutura das localidades é um dos pontos mais tocados pelo prefeito de Rio Real. Segundo ele, o desejo é que em breve tenha um equipamento para facilitar a resolução de problemas relacionados às estradas. “Amanhã vamos ter condições de ter uma usina móvel para poder fazer as recuperações da cidade, que já tem asfalto, mas as BR que fazem ligação dentro de nosso território”, almeja ele.




Além disso, o prefeito comentou sobre as condições ruins das estradas que ligam as cidades. Para ele, é uma situação que vem intervindo inclusive na economia de Rio Real. "Se a gente não tiver uma boa malha rodoviária, como vamos escoar nossos produtos?”, questiona.




“Hoje nós temos uma produção de laranja uma média de 650 mil toneladas ano e temos em torno de mais 300 mil sacas de grão. Faz falta o escoamento”, explica o prefeito. “Precisamos, sim, do Governo do Estado para fazer a recuperação da BA 396 e também da BA 093, que liga todos esses municípios ao centro de Salvador, que é a nossa capital”.

Postar um comentário

0 Comentários