Ribeira do Pombal comemora 88 anos de emancipação política



No último dia 19, a cidade de Ribeira do Pombal completou 88 anos de emancipação política. A comemoração foi iniciada pela Corrida da Emancipação e  incluiu o 3° Festival Esportivo da Emancipação. Além disso, diversos projetos foram entregues à população, incluindo obras e equipamentos para melhoria da economia local.


Lideranças políticas locais marcaram presença no evento de comemoração. Além do ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Ricardo Maia, o ex-deputado Rogério Andrade e a deputada Fátima Nunes também estiveram no evento. “Primeiro aniversário como prefeito de Ribeira do Pombal é uma satisfação enorme, é muito orgulho”, afirma o prefeito Eriksson Silva.  Na ocasião, o prefeito entregou cinco carrinhos do Programa Mais Renda para moradores poderem utilizar para comercialização de produtos, como venda de cachorros-quentes.



Além disso, foi inaugurada a quadra poliesportiva do povoado de Manteiga, entregue uma ambulância para a saúde, além de uma casa do Programa Morar Melhor. Dona Maria, chefe da família agraciada pela casa, comemorou. “Quem viveu a vida que eu vivia, na situação que eu estava, uma casa é um sonho realizado”, diz ela.




Para o vice-prefeito Natan Brito, a entrega da casa faz parte do pacote de ações de melhoria da população. “O programa morar melhor é um programa de um alcance social imenso (...) através desse programa, ele está levantando a estima dessa população que precisa, fazendo essas reformas e entregando a população mais carente uma casa com todos os equipamentos”.



“São 88 anos de emancipação política e a gente acredita que cada dia mais a nossa cidade está se desenvolvendo e melhorando, porque o trabalho continuou de uma maneira muito séria e com muita responsabilidade”, afirma a primeira-dama e atual secretária de Educação, Aline Silva. 


Confira mais imagens da comemoração:


Postar um comentário

0 Comentários