Secretaria de Saúde de Alagoinhas realiza mutirão para segunda dose da vacina contra covid-19

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promove um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, as equipes de saúde estarão em pontos estruturados no estádio Carneirão, das 8h às 11h, e das 13h às 16h, para vacinar com a dose de reforço as pessoas que receberam a Astrazeneca até 30 de julho, a Pfizer, até 30 de julho, ou a Coronavac, até o dia 20 de setembro.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a doença e atrair os faltosos da segunda dose, ou seja, aquelas pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose, mas que ainda não compareceram ao Carneirão para completar o esquema vacinal.

Os documentos necessários são: RG, CPF (ou cartão SUS) e o cartão de vacina.

Multivacinação

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, a SESAU segue com a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A campanha, que vai até o dia 29 de outubro, é realizada para facilitar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Todas as vacinas de rotina do Calendário das crianças e adolescentes até 15 anos (14 anos, 12 meses e 29 dias) estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município.

É obrigatório que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança ou do adolescente, para que os profissionais de saúde avaliem se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Calendário.

Postar um comentário

0 Comentários