“A nossa preocupação é cumprir o mandato”, diz Presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, José Cleto

Presidir uma Câmara de Vereadores nem sempre é uma tarefa fácil.  E isso o vereador José Cleto, o Cleto da Banana, pode confirmar. Ocupando o espaço de presidente na Câmara de Alagoinhas desde o início deste ano, Cleto conversou com o repórter Egídio Pinto sobre seu trabalho e a comunidade que ele representa, a Nova República.

Na semana passada, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), entregou à comunidade da Nova República, na Santa Terezinha, a Escola Municipal Álvaro Müller completamente reformada. O vereador acompanhou a reinauguração e comemorou o avanço na comunidade. “Ganha todo mundo com isso, ganha a comunidade de Nova República, ganha o poder público por estar cumprindo a sua função de poder proporcionar a melhoria e a qualidade de vida para os moradores”, pontua. 

Sobre sua atuação como representante da população, Cleto diz trabalhar para melhorar a situação dos munícipes, e não em busca de reeleição. “Costumo dizer que estamos no exército do mandato, a nossa preocupação é cumprir o mandato”, compartilha. Para ele, seu foco está concentrado nas eleições do ano que vem. “Minha preocupação neste momento é fazer a gestão à frente da câmara de vereadores, mas não pensando em uma suposta candidatura majoritária, também não dizendo que se isso vier a acontecer, a gente não vai aceitar”.

COMUNIDADE DE NOVA REPÚBLICA


Além da reinauguração da escola Álvaro Müller, o vereador possui algumas considerações a fazer para que a comunidade de Nova República continue crescendo de maneira segura e saudável. Uma de suas reivindicações é a construção de uma Unidade de Saúde da Família. “Por ser uma comunidade extensa, muito grande, a nossa luta é que tenhamos uma unidade aqui. A atual unidade está em reforma e aí ficou mais distante ainda, mas o objetivo nosso é de trazer, junto ao governo municipal, uma unidade para mais próximo”.

Outro ponto que está sendo levantado diz respeito à segurança de Nova República. Para ele, é necessário que a atuação do Quarto Batalhão, que atende o município, seja intensificada. “É pedir que seja reforçada as rondas, as investigações necessárias por parte da Polícia Civil para estar dando condição melhor e uma tranquilidade melhor para nosso povo”, sinaliza.

ORIGEM DE APELIDO

Conhecido pela população como Cleto da Banana, o vereador compartilhou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste a origem de seu nome. De acordo com ele, desde a infância, trabalhou em conjunto com seu pai vendendo bananas. Atualmente, possui uma banca de bananas com sua irmã e é de lá que tira parte do sustento de sua família. “Eu diria que sou feirante (...) eu amo isso, gosto do que faço, faço com prazer e é algo que tem dando condição de manter a minha família”.

                                      

Postar um comentário

0 Comentários