Prefeito de Olindina, Luiz Alberto, comenta sobre investimento em saúde e infraestrutura

Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o gestor de Olindina, Luiz Alberto (PSD), aponta as principais ações voltadas para saúde e infraestrutura no município. A frente da prefeitura municipal há mais de onze meses, o prefeito também sinalizou as principais articulações para melhoria do Estádio Municipal. 

“Nós já estamos trabalhando desde janeiro na saúde de nosso município, o trabalho foi árduo durante o período da pandemia”, relembra o gestor. De acordo com ele, os serviços básicos de saúde foram reestabelecidos e reforçados desde sua entrada no trabalho no executivo de Olindina. 

Nesse mesmo sentido, de acordo com ele, a Secretaria de Saúde implementou novas especialidades e reforçou os atendimentos à exames com o acesso à nova Policlínica Regional em Ribeira do Pombal, inaugurada em setembro deste ano. 

“Conseguimos agora no mês de outubro um projeto ‘Anjos de Asas’", comemora o gestor. De acordo com as informações, foram realizadas 1500 atendimentos em 17 especialidades e 50 cirurgias de baixa complexidade. "Isso ajudou muito a população”, complementa o prefeito. Em novembro, mês voltado para campanhas contra o câncer de próstata, os serviços também foram intensificados. “Nós já estamos com urologista desde o mês de fevereiro atendendo cerca de 60 pacientes por mês em nosso município”.

Além disso, veículos para transporte de pacientes foram entregues ao município.  “Nós temos um projeto grandioso para nossa saúde que é a reforma do hospital e municipalização. O projeto está andando, o projeto do hospital está quase pronto, sendo aprovado na divisa e nós vamos correr atrás do recurso para botar em prática”.

MELHORIA DO ACESSO À ÁGUA 

Outro ponto de melhoria no desenvolvimento da cidade tem sido em relação ao acesso à água. Segundo o prefeito, com as chuvas recentes, a situação tem melhorado. “Estamos tendo alguns problemas com a estiagem, no abastecimento de água, mas a gente já vem lutando desse o início do ano”, diz ele. “Já melhorei alguns sistemas desde o início do ano, mas o abastecimento de água é bem-vindo, tanto para a população que necessita como para os animais, produção agrícola”.

De acordo com ele, quatro novos poços artesianos foram perfurados durante os onze meses de gestão, o que totaliza uma média de 24 poços no município. “A gente já conseguiu também fazer o agendamento de dez poços pelo FUNASA, estamos aguardando para o próximo ano, que o que a gente puder fazer para melhorar o sistema de abastecimento de água será feito”. 

O prefeito também aponta o benefício da parceria com o deputado federal Zé Nunes e o pré-candidato a deputado Gabriel Nunes para a perfuração de mais um poço na comunidade de Bananeira, que irá atender mais de 100 residências. “Isso é muito bom, vai atender uma população que necessita de água, o poço de Quebradas é poço antigo e com esse novo projeto vai ajudar muito a população”. 

REFORMA DO ESTÁDIO

Durante a pandemia, o movimento para melhoria da infraestrutura do Estádio Municipal foi intenso. “Nós já estamos desde o início dando manutenção no gramado, já fizemos um projeto de irrigação para ser implantado”, aponta o gestor. “Nós temos um convenio que ainda não tinha sido executado sobre a iluminação do estádio, recuperação de arquibancada e recuperação no geral(...) o recurso está entrando, vamos entrar em execução para início do próximo ano inaugurar o estádio”, adianta.

Além disso, com o objetivo de melhorar o trânsito e o visual da cidade, o prefeito tem investido em asfaltamento em diversas regiões de Olindina. Outro ponto é a intensificação da limpeza pública. 



Asfaltamento também tem sido uma das ações da Prefeitura de Olindina para melhorar a infraestrutura da cidade; imagens recentes do processo


RELAÇÃO COM CÂMARA MUNICIPAL

Segundo o prefeito, a relação com os vereadores da cidade é harmoniosa. Com a base consolidada, as expectativas é de que o trabalho continue avançando com a parceria entre o legislativo e executivo. “Nós precisamos trabalhar em harmonia, o legislativo, executivo, judiciário, todos os poderes estabelecidos”.

Postar um comentário

0 Comentários