Secretário de Relações Institucionais de Alagoinhas, Noberto Alves Moita, comenta sobre ações da atual gestão



Após atuar como vereador em Alagoinhas no mandato de 2017 a 2020, o atual Secretário de Relações Institucionais, Noberto Alves Moita, tem auxiliado a gestão do prefeito Joaquim Neto em ações para melhoria da cidade. Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, Noberto apontou os desenvolvimentos de seu trabalho à frente da pasta, além das articulações políticas para as eleições de 2022.

 “É uma das pastas mais importantes, porque se envolve com todas as outras secretarias, ela é ligada principalmente a secretaria de governo e ao gabinete do prefeito”, explica o secretário. De acordo com ele, sua atuação envolve manter diálogos produtivos entre diversas esferas sociais e políticas, como comunidades, presidentes de associações, presidentes de bairros, com empresas, além do legislativo do município.

Neste sentido, Noberto acredita que sua experiência como vereador auxilia em seu trabalho. “O presidente da Câmara, nosso amigo José Cleto, já nos conhece e na última legislatura, legislamos juntos”, relembra. Para ele, esse contato vem a partir de profissionalismo e compromisso com o município. “Os novos vereadores da casa, também, a maioria são todos meus amigos, conhecidos já, que foram candidatos em outras eleições e nós sempre tivemos um bom relacionamento”.

Seu trabalho no mandato como vereador envolvendo área de reflorestamento também é visto por ele como um ponto positivo. Até com as cidades circunvizinhas eu tenho uma boa relação”, diz. “Isso facilita o dialogo até em termo de parceria, de pactuação, tudo isso a gente só tem a ganhar e crescer com essa experiência que nós temos”.


MANDATO COMO VEREADOR E ELOGIOS AO PODER EXECUTIVO


Apesar de ter ocupado o oitavo lugar nas predileções de voto para vereador nas eleições de 2020, o atual secretário, por questões partidárias, não foi reeleito. “Inclusive hoje tem, na Câmara, nove vereadores que tiveram menos votos do que eu”, sinaliza. “Mas é o processo eleitoral que é assim, então é o sistema”.

Ao trabalhar no poder executivo, o secretário se aproximou mais do atual prefeito Joaquim Neto. Nesse sentido, acompanhar a execução dos projetos e planejamentos tem sido ver o outro lado da administração pública. “Isso é um trabalho, um esforço em conjunto com todas as secretarias mais o chefe do executivo, que é o principal responsável. E a gente fica feliz com o trabalho que está sendo realizado”, diz ele.

Sobre o projeto de revitalização das 80 escolas do município, o secretário diz se tratar de um compromisso do prefeito com o investimento na população. “A educação é tudo, em primeiro lugar educação e saúde, porque o ser humano não vai para lugar nenhum sem educação e saúde”, conclui.


ARTICULAÇÕES PARA 2022


Cotada para ocupar a posição de deputada federal, a pré-candidata e atual secretária de assistência social, Ludmila Cardoso, tem sido acolhida pela população e também possui o apoio do secretário Noberto. “Vejo de forma muito positiva”, afirma. “Quando eu visito alguma comunidade, outra cidade, algum bairro, a gente vê a aceitação, a gente percebe e tem convicção que não é da boca para fora”.

O secretário também fez questão de reiterar a relação do município com o senador Otto Alencar. “É uma parceria que está dando certo e tudo indica que Alagoinhas só tenha a ganhar com isso”, diz ele.

Já sobre a possibilidade de se candidatar novamente como vereador, Noberto ainda diz estar pensando em sua atual ocupação como secretário. “O intuito agora é trabalhar pelo município, na pasta como secretário e ver nosso município cada vez melhor e crescendo”.

Postar um comentário

0 Comentários