Ordem de serviço para construção do Hospital Materno-Infantil de Alagoinhas é assinada



Na última semana, Alagoinhas recebeu uma grande novidade voltada para a infraestrutura do sistema público de saúde. A ordem de serviço para iniciar as obras do primeiro hospital municipal foi assinada pelo prefeito Joaquim Neto, pela secretária de Saúde do município, Laína Passos, o senador da Otto Alencar, e o deputado federal Otto Filho.


Com investimento estimado em R$ 13 milhões, aproximadamente, a futura estrutura será erguida na Rua Onório José Cunha, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Alagoinhas Velha, e vai comportar 54 leitos, sendo eles obstétricos e pediátricos.


“É uma alegria muito grande por estarmos lançando o primeiro hospital público de Alagoinhas, municipal, com 55 leitos”, diz o prefeito ao Jornal Diário do Litoral Nordeste. De acordo com ele, 3 milhões investidos são oriundos de recursos próprios e 10 milhões vieram através de emenda parlamentar dada pelo senador Otto Alencar.

Para a secretária da Saúde, Laína Passos, a assinatura da ordem de serviço é a confirmação de que caminho que a gestão tem traçado é promissor. “Assinamos esta ordem de serviço que marca a história do nosso município. Agradeço todo empenho dos profissionais de saúde que lutaram para que tornássemos concreto esse grande sonho; os diversos técnicos da Rede de Atenção à Saúde e também das demais secretarias envolvidas nesse processo”, disse a gestora durante o evento.

Já para o senador Otto Alencar, o ato concretizado é de muita importância para as áreas de saúde e social. “Eu defendo muito que Alagoinhas tenha uma maternidade que dê atenção a mulher e a criança, que possa ser realizado acompanhamento de pré-parto, do pós-parto, que a criança já saia da Maternidade com o acompanhamento necessário. Também é nesse espaço que as mulheres devem fazer o preventivo do câncer de mama, do câncer do colo do útero e do ovário. Então esse é um equipamento importante, essa maternidade é um marco para Alagoinhas”, explicou o senador, se colocando à disposição visando conseguir mais investimentos para a cidade.

Para o Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito Joaquim Neto já apontou a necessidade do apoio de Otto Alencar no desenvolvimento do hospital. “Vamos pedir ao senador mais quatro milhões para o equipamento. Então, é uma obra de marca histórica para Alagoinhas”, disse ele.

O deputado federal Otto Filho, que também participou da cerimônia, anunciou mais investimentos para a cidade. “É um sonho realizado a construção do Hospital Maternidade de Alagoinhas. Um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais por meio do senador Otto, com mais as emendas que nós vamos colocar, no valor de 2,5 milhões de reais também do senador, e 950 mil reais meus, somam quase 14 milhões de reais investidos. Então, eu não poderia estar mais feliz porque é um momento histórico”, descreveu.


Representando o poder legislativo, o presidente da Câmara, o vereador José Cleto, confirmou o marco histórico que será a consolidação do hospital. “Isso nos dá felicidade, não poderia deixar de estar aqui para ver este momento importante para o povo”, disse ao repórter Egídio Pinto. 


Também estiveram presentes os vereadores Juracy Nascimento, Edy da Saúde, Anderson Baqueiro; representantes dos municípios de Inhambupe, Sátiro Dias, Esplanada, Acajutiba, Itanagra, Araçás, Aramari, Ichu, Serrinha, Cardeal da Silva, Cícero Dantas, Jeremoabo, Ouriçangas, Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Itapicuru e Irará; secretários, subsecretários, diretores e representantes da Prefeitura de Alagoinhas.

Postar um comentário

0 Comentários