Prefeito de Inhambupe é criticado ao tentar aprovar processo seletivo na câmara com fortes denúncias de cartas marcadas

Inhambupe está em alvoroço com um provável processo seletivo para integrar equipes básicas na prefeitura. Isso porque, de acordo com as informações obtidas pelo Jornal Diário do Litoral Nordeste, a prefeitura está sendo acusada de privilegiar profissionais que já integram o grupo político vigente. 

Segundo as informações divulgadas pela prefeitura, o projeto para o processo seletivo ainda está tramitando pela Câmara de Vereadores. "O processo, que será destinado a todas as pessoas que tiverem o interesse em participar, será feito com base na lei, não permitirá discriminações e privilégios, e terá seus atos divulgados no Diário Oficial do Município. É fundamental frisar que o edital somente será publicado após a aprovação do projeto na Câmara. Além disso, todas as informações a respeito do certame também serão divulgadas nas redes sociais da prefeitura", divulgou em rede social.

No entanto, já há a indignação por parte de alguns representantes do legislativo. O vereador Osmar Ferreira diz ser contra esse processo. "Que sejam feitas algumas mudanças, que tire essa forma de fazer seleção com a comissão de cada um represente de secretaria e que tenha uma empresa digna e que possa fazer provas para todos concorrerem", diz ele. "Quero uma coisa limpa que todo mundo tenha a possibilidade de estudar e passar, com provas".

Em redes sociais, outras pessoas também se manifestaram. "Quem é que vai participar? Quem já está lá", aponta um rapaz. Diversos relatos surgiram sobre processos anteriores e sobre determinas vagas.

"Diante do quadro no qual se encontra o nosso município, onde todos os contratados filhos da terra foram demitidos, nós quais foram eleitores do atual governo. É triste e desrespeitoso a prefeitura da prioridade a contratos temporários de profissionais de fora da cidade. Principalmente quando esse profissional é privilegiado quanto aos demais profissionais. Com carga horária reduzida e salários superior a da mesma função da classe"


"Nosso Prefeito Nena, mais uma vez de forma irresponsável, como fizera lá atrás com as taxa de iluminação pública, com os professores, com os empréstimos dentre outros, queria colocar "Goela a baixo" mais um Projeto para os Vereadores aprovarem sem terem tempo de se debruçarem para melhor compreender e, depois da "merda feita", tirar o seu da reta e colocar nas costas dos Vereadores. Esse processo seletivo não é prova escrita é entrega de títulos que será analisada por uma comissão suspeita. Graças a Deus, tivemos o Vereador Osmar que, baseado no Regimento Interno, solicitou Vistas buscando corrigir as entrelinhas e não prejudicar os Inhambupenses. Chega de Cartas marcadas"



Postar um comentário

0 Comentários