Prefeitura de Alagoinhas e Defensoria Pública do Estado assinam termo de cooperação para instalação de módulo da Polícia Militar em comunidade


Fruto de uma união de esforços entre a Prefeitura de Alagoinhas e a Defensoria Pública do Estado, a comunidade de Boa União contará agora com uma estrutura que vai ampliar a segurança pública na localidade.

Em evento realizado nesta terça-feira (7), o prefeito Joaquim Neto e a coordenadora estadual do Núcleo de Integração da Defensoria,  Cristina Ulm, representando o Defensor Público Geral do Estado, Rafson Ximenes, assinaram um Termo de Cooperação por meio do qual a gestão municipal  assume o compromisso de montar um módulo policial na sede do distrito, assumir os custos, e a Defensoria ficará responsável por buscar, junto ao comando da Polícia Militar, a disponibilização de um efetivo para servir a todas as comunidades de Boa União.

“É com muita satisfação que estou aqui hoje na comunidade, porque, assim como meus colegas, eu primo por estar na comunidade, defendendo quem mais precisa, quem  teve os seus direitos violados. Hoje assinamos um compromisso, juntamente com o prefeito, e  não vamos poupar esforços para que todas as tratativas sejam otimizadas para trazermos um posto avançado da Polícia Militar”, afirmou Cristina Ulm.

“Fizemos questão de assinar esse documento aqui na comunidade, junto com o povo de Boa União, porque sabemos da indignação e da revolta por conta desse problema da insegurança. Há muito tempo que os moradores vêm sofrendo com medo de serem assaltados e pessoas tem tido o seu trabalho desfeito pela ação de criminosos. Agradeço muito ao povo de Boa União e à Defensoria , em especial à  doutora Camile e ao doutor Danilo, que se reuniram diversas vezes com a comunidade e com a gestão municipal, para tratar sobre a questão”,  salientou o prefeito Joaquim Neto.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou, que em atendimento a um pleito do presidente da Câmara, Cleto da Banana e da comunidade , a prefeitura fará a aquisição de uma viatura da Guarda Municipal para fazer rondas no distrito.

A necessidade de lançar um olhar mais aprofundado acerca da segurança pública de Boa União também esteve presente no discurso do presidente da Câmara, Cleto da Banana, que é morador da comunidade. “ Esse e um momento muito importante para o nosso distrito, sabemos que precisamos esperar as tratativas e a instalação da estrutura para termos o policiamento à disposição,  mas é um passo a mais que estamos dando para solucionar esse grande problema, que é a falta de segurança”, disse.

Também estiveram presentes no ato da assinatura, a primeira-dama do município, Ludmilla Fiscina, o comandante da Guarda Municipal, Salvador dos Santos, os defensores públicos Camila Alves e Danilo Rodrigues , a presidente da Associação de Pequenos Produtores Agrícolas da Comunidade de Oiteiros , Maria de Lourdes, o subprocurador – geral do município, Hilton Ribeiro, os secretários de Administração, Lula Prata, os subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Márcio da Linha Verde, de Relações Institucionais, André Barros, e de Administração, Paulo Lopes, gestoras de escolas da comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Cangula, Orlando Filho, e representantes da Associação de Moradores da sede de Boa União.

Postar um comentário

0 Comentários