Prefeitura de Alagoinhas divulga boletim de casos de covid-19 na cidade



O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Alagoinhas (SESAU), nesta segunda-feira (17), mostra 14 novos casos foram registrados no município, sendo eles oito mulheres de 23 a 51 anos e seis homens de 6 a 43 anos. 15.977 pessoas tiveram a recuperação constatada, após infecção pelo coronavírus.

Já no domingo (16), foram registrados 26 novos casos de Covid-19, no município, sendo 16 mulheres com idades entre 16 e 72 anos e 10 homens com idades entre 20 e 61 anos. No mesmo dia, a Unidade Gripária de Santa Terezinha realizou 44 atendimentos de pessoas com sintomas gripais. Foram coletadas 15 amostras para exame RT- PCR, e 37 testes rápidos, sendo que 15 apresentaram resultado positivo e 12 negativos.

De acordo com o boletim, 317 pessoas estão em monitoramento, tanto pela equipe da Vigilância Epidemiológica, para controle dos dados de saúde coletiva, como também pela assistência da equipe de Atenção Primária. As pessoas que realizam exames na rede de saúde privada também são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e recebem ligação do setor.

Atualmente, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, o município possui 115 casos ativos da doença e 202 moradores aguardam resultados de exames. Duas pessoas estão hospitalizadas. No boletim divulgado na segunda, a Unidade Gripária de Santa Terezinha tinha realizado 26 atendimentos de pessoas com sintomas gripais que foram avaliadas em atendimento médico e uma coleta de amostras microbiológicas para teste RT-PCR, de pessoas aptas para essa testagem, de acordo com o tempo de sintomas. Também foram realizados 25 testes rápidos, sendo os resultados deles 9 positivos e 16 negativos.

Desde o início da pandemia, 25.645 moradores testaram negativo para COVID-19 e 327 óbitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde.



Postar um comentário

0 Comentários