Acajutiba tem a semana marcada pela festividade de Nossa Senhora das Candeias

Na última quarta (2), o Jornal Diário do Litoral Nordeste acompanhou o terceiro dia de celebração da tradicional festa da Padroeira da Nossa Senhora das Candeias, em Acajutiba. Em sua 38ª edição, a festa teve sete dias seguidos com celebrações de missas encaminhadas por padres da região, além de procissão pela cidade.  


O prefeito Alex Freitas acompanhou a missa do dia e disse estar feliz com o evento. “Só agradecer a Acajutiba e a Nossa Senhora das Candeias por tanta coisa boa que tem dado a Acajutiba e por ter me fortalecido nesse mandato para eu continuar desenvolvendo o crescimento da nossa cidade”, aponta.

       
Prefeito Alex Freitas, Davi Freitas, pai do gestor e sua filha, Camila Freitas

Por causa da pandemia, a festividade está desde 2020 com um número reduzido de participantes, mas, neste ano, concentrou um grande público, entre lideranças políticas, religiosas e população. “Procuramos fazer um trabalho a partir daquilo que se orienta pela vigilância e dessa forma podemos vivenciar com alegria, com motivação e também com esperança esse tempo de graça”, explica o Padre Erivan, que está há nove anos à frente da Paróquia Nossa Senhora das Candeias. 


No dia, o padre Erivan foi homenageado por seus 9 anos na paróquia

O repórter Egídio Pinto esteve presente na missa e conversou com personalidades religiosas da região. O Padre Charles, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, que conduziu a missa do dia, indicou que o evento é um sopro de esperança diante do contexto pandêmico enfrentado em todo o Brasil. “Celebrar a missa de Nossa Senhora das Candeias é celebrar o amor de Deus por nós”, diz. “Que possamos ter esperança. Jesus diz no evangelho não tenhas medo, basta ter fé, que possamos ter esperança para que tenhamos um mundo melhor, um tempo sem pandemia”.


Além dele, estiveram presentes o Padre João Matos, pároco de Aporá e Padre Renato Peixinho, de Inhambupe. O empresário Davi de Freitas, conterrâneo de Acajutiba, acompanha o festejo com sua família desde a época de sua mãe.  “Todo ano, nesse horário, estou aqui presente para dar meu testemunho a Nossa Senhora da Candeias, ao meu bom Deus, à igreja e à toda a comunidade de Acajutiba”, confirma.


Já para o Sr. Jaime, a relação com a padroeira de Nossa Senhora das Candeias é de devoção e de gratidão por toda a ajuda. “Nunca faltei à missa de 2 de fevereiro, só agradecendo todos os milagres que ela tem proporcionado, nas horas difíceis ela sempre está do meu lado e não era nada impossível de deixar de vir aqui e homenagear minha protetora”, diz o senhor de 85 anos.











Postar um comentário

0 Comentários