Prefeito de Itanagra anuncia equiparação de piso dos professores municipais ao patamar nacional

O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), anunciou, na última quarta-feira (2), que Itanagra irá equiparar o piso municipal dos professores ao piso nacional, se tornando, segundo ele, uma das primeiras cidades do Brasil a realizar o feito.

“É uma ação muito importante para a valorização dos docentes do município. Procuramos fazer o melhor pela educação. Vitória para os profissionais que se dedicam a levar instrução aos nossos cidadãos. Parabenizo a todos os profissionais, através da nossa Secretária Rita Nogueira, e da Associação dos Professores de Itanagra”, disse o prefeito.

A nível nacional, segundo a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação, mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados com o novo piso salarial. De acordo com o Governo Federal, esta é a maior correção salarial (33,24 por  cento) concedida à classe desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). Com a correção, o valor dos proventos dos docentes com carga máxima de 40 horas é de R$ 3.845,63.

Postar um comentário

0 Comentários