Hoje (8), comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Em meio a conquistas e desafios, o Jornal Diário do Litoral Nordeste parabeniza todas as mulheres fortes, corajosas e determinadas.
E nada melhor do que deixar as próprias mulheres comentarem sobre seu dia. O Jornal reuniu alguns comentários de leitoras que falam sobre como o dia de hoje é especial. A vereadora de Salvador, Débora Santana, apontou o que a data representa para ela.
"É uma data importante, um marco da luta pela liberdade, da luta por direitos iguais, da luta pelo espaço da mulher em todos os ambientes, em todas as esferas. E na política isso não poderia ser diferente, a mulher espera ser o que ela quiser e o que Deus tem preparado para ela. Então nunca desista dos seus sonhos, siga em frente, lutando porque só lutando nós vencemos".
Para a enfermeira obstetra, as mulheres estão seguindo por um caminho interessante. "Já rompemos muitas barreiras. A mulher viveu em uma cultura patriarcal e machista, onde o papel da mulher na sociedade era voltado unicamente para a família. Ela era a responsável por todo o serviço doméstico e educação dos filhos. E assim, a sociedade viveu por muito anos
As mulheres conseguiram sim, alcançar muitos direitos, através das leis que foram conquistadas pelos movimentos sociais: direitos ao voto feminino, direitos sexuais e reprodutivos, direitos à educação, ao trabalho, ao divórcio, direitos diante das violências contra as mulheres.
Muito embora a mulher esteja cada vez mais presente em espaços antes ocupados majoritariamente pelo sexo masculino, a discrepância entre gêneros é gritante. Porém é conquista diária e não iremos desistir .
Acho que agora é uma questão de tempo trazer as mulheres para lugares cada vez mais importantes.
Pois o lugar da Mulher é onde ela quer!"

0 Comentários