Campeonato de futebol marca a reabertura do Estádio Municipal de Acajutiba



O esporte em Acajutiba ganhou novos ares. No último domingo(20), o Estádio Municipal Agenor Pereira foi reaberto após dois anos para a cerimônia de início do Campeonato Municipal de Veteranos de Acajutiba. De casa cheia, o estádio sediou disputas de crianças do projeto de futebol, bem como os veteranos Assevec e Bahia.

“Muito feliz por saber que a gente pode estar podendo retomar esse momento, ter a liberdade de promover e trazer todo esse povo para o Estádio Municipal Agenor Pereira”, disse o prefeito Alex Freitas ao Jornal Diário do Litoral Nordeste. Após o Campeonato de Veteranos, que tem previsão para finalização em outubro, os amantes do futebol de Acajutiba também poderão acompanhar os times femininos e amadores da região. 

O evento realizado pela Liga Esportiva de Acajutiba, através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, também contou com a presença de vereadores e lideranças locais. Para o legislador Reginaldo Neres, a retomada das atividades no estádio e o incentivo ao esporte são passos para melhorar a juventude da cidade. “O esporte é saúde, é lazer, é o esporte que o jovem mais gosta e estamos aqui para fazer de tudo para ajudar os jovens a sair da rua, das drogas”.

O Campeonato de Veteranos tem o foco de oferecer espaço no esporte para pessoas que já possuem algum tipo de experiência com o futebol. Idealizador do projeto, o gerente de esporte, Sérgio Calazans, comemora a retomada da atividade no estádio, bem como o sucesso do projeto.  “Resgatando uma faixa etária de atletas que estavam lá sem nenhuma oportunidade de disputa. Muitos atletas, ex-jogadores  profissionais que pararam e outros que se tornaram pais de famílias, estavam sem oportunidade de jogar e nós trouxemos o campeonato de veterano e é um sucesso”, explica.

"Com certeza Acajutiba está de parabéns", parabeniza o vereador Anselmo Oliveira, que também acompanhou a abertura e início do campeonato. "A Câmara está apoiando a gestão, estamos unidos".

                           

De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Matos, o esporte terá cada vez mais destaque nas próximas atividades da secretaria. Em entrevista ao Jornal, Cristina apontou que, em parceria com a prefeitura de Acajutiba, pretende realizar torneios nas comunidades, bem como incentivar o vôlei, basquete e ciclismo na cidade. “Continuamos com o cuidado por conta do covid mas estamos aos poucos voltando a vida normal”, sinaliza a secretária.

Acompanhando seu filho que faz parte do projeto de futebol infantil, Ana Paula, que trabalha como assessora de gabinete do executivo, compartilha com o repórter Egídio Pinto sua felicidade em ver as atividades esportivas retornarem na cidade. “Eu tenho um filho que está participando desse pequeno campeonato e para nós é uma grande vitória, até porque eles ficaram muito tempo dentro de suas casas e não tiveram tempo de se enturmar e fazer o que mais gostam: se divertir e se exercitar”.



Confira mais imagens do evento:










Postar um comentário

0 Comentários