Na última quinta (24), o governador Rui Costa esteve em Nova Soure para a entrega de obras e anúncio de novos projetos para a cidade. Na ocasião, o repórter Egídio Pinto, do Jornal Diário do Litoral Nordeste participou da coletiva de imprensa do governador e conversou sobre os planos para melhoria da infraestrutura do estado.
“Temos uma metodologia, uma gestão moderna, que busca capilarizar os investimentos, regionalizar os investimentos públicos, e para isso a gente utiliza o consórcio de infraestrutura”, explica Rui. “E, através do consórcio, de uma parceria com os municípios, multiplicar as obras de infraestrutura rural, sejam de estradas, de abastecimento de águas, investimentos para melhorar a produtividade, agricultura e melhorar a vida das pessoas do campo”.
Para os pequenos produtores rurais, o governador também apontou atividades para melhoria e investimento. “Na agricultura familiar, estamos falando de 2 bilhões e meio. Do ponto de vista, só nesses dois meses, por exemplo, para a recuperação de estradas, a parceria com o consórcio, nós botamos 12 milhões só nesses dois meses. Mas vamos continuar fazendo isso ao longo do ano”.
NOVA SOURE E REGIÃO
Em Nova Soure, o governador autorizou novas intervenções em áreas como educação, saúde e abastecimento de água, além de entregar obras de urbanização. Foi assinada ordem de serviço para a Secretaria da Educação (SEC) construir uma nova escola, com dez salas, biblioteca, refeitório, auditório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com vestiário e campo society.
O governador também autorizou o início das obras de implantação do novo poço para o sistema local de abastecimento de Nova Soure e do sistema de abastecimento de água (rede de distribuição e ligações domiciliares) para atender a localidade de Santa Rosa. As duas obras serão coordenadas pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).
Na visita, Rui também entregou a pavimentação do trecho da Via Marginal da BR-110 e a implantação de rede de iluminação pública, executadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

0 Comentários