Prefeitura de Itanagra participa de Fórum que debate os desafios da educação na pandemia


A Prefeitura de Itanagra, através da Secretaria Municipal de Educação, participa do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - 2022 (UNDIME/BA), que, dentre outros temas, discute os desafios da educação na pandemia. O evento está ocorrendo no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, até amanhã (25). O início dos debates ocorreu ontem (23). 

Segundo a secretária municipal de Educação, Rita Nogueira, o município retornou com as aulas 100% presenciais em outubro de 2021. “Estamos seguindo todos os protocolos sanitários como o uso do álcool em gel, máscara de proteção, lavagem das mãos, distanciamento entre os alunos. Além disso, realizamos ações educativas para incentivar os professores, funcionários e alunos para que fiquem atentos e sigam os protocolos adotados. As ações ocorrem quinzenalmente”, disse.

Já o prefeito Marcus Sarmento salientou que “Itanagra tem seguido todos os protocolos desde o início da pandemia. E, portanto, nossa orientação à secretária neste ano letivo, que teve início com aulas integramente presenciais, foi seguir os critérios sanitários e orientações a professores e alunos em todas as unidades de ensino”, informou Marcus Sarmento (PP), prefeito do município. 


Cristina Oliveira, integrante da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Itanagra, também participou do evento.

Postar um comentário

0 Comentários