Atlético de Alagoinhas completa 52 anos em fase histórica do clube; o time disputa pela terceira vez a final do Campeonato Baiano





Amanhã, o Atlético de Alagoinhas irá acrescentar mais um capítulo na história do clube. Ao disputar pela terceira vez a final do Campeonato Baiano, o Carcará, que comemora 52 anos de existência hoje, se torna o primeiro time do interior da Bahia a realizar o feito.

 A equipe, que entrará em campo às 16h, no Carneirão contra o Jacuipense, busca o bicampeonato e possui grandes chances de ser vitoriosa. Com exceção do Bahia e Vitória, o último time a participar de três finais seguidas foi o Galícia, em 1945. Neste ano, o Atlético de Alagoinhas está na Série D do Campeonato Brasileiro.

HISTÓRIA

Fundado em 2 de abril de 1970, o Atlético de Alagoinhas está em uma jornada histórica para o clube. Além de disputar pela terceira vez na final do Baianão, o Carcará estreou na Copa do Nordeste e está já classificado para as quartas de finais da disputa. A história foi consolidada no ano passado, quando o time venceu o Bahia de Feira e conquistou, pela primeira vez, o título no Campeonato Baiano.

Oficialmente, a estreia do Carcará em campo aconteceu em 11 de abril de 1971, contra o Leônico, pelo Campeonato Baiano. No entanto, o primeiro jogo disputado pelo Alagoinhas Atlético Clube foi um amistoso em 30 de janeiro de 1971 contra o Fluminense de Feira de Santana no Estádio do Carneirão.

O presidente do clube, Albino Leite, enviou uma mensagem positiva aos seus torcedores pela data na rede social do clube. "O Atlético, às vezes está escondido, mas o nosso escudo, o nosso Carcará surge das cinzas levantando voo, levando esperança, amor e paixão. Por isso conseguimos os resultados", disse o gestor.






Postar um comentário

0 Comentários