Comunidade da zona rural de Ribeira do Pombal recebe primeira obra do programa Acelera Capital

 

“Aqui nunca teve uma quadra bonita assim”, confessa Railda Oliveira, moradora da comunidade de Novo Segredo em Ribeira do Pombal. Na última semana, uma praça equipada e uma quadra de esportes foram entregues à comunidade através do programa Acelera Capital, da prefeitura municipal.

Com o objetivo de realizar 35 obras em 25 localidades do município, o programa está cada dia mais sólido na cidade. De acordo com o prefeito Eriksson Silva, além da inauguração em Novo Segredo, outras obras já estão em andamento. “Hoje estamos entregando essa belíssima praça, onde também vamos anunciar pavimentação. Já iniciamos seis obras do Acelera Capital(...) não só aqui nas comunidades como também na sede”, diz ele. “Pode ter certeza que nesses próximos dias estaremos iniciando mais obras do Acelera Capital”.

Para o vice-prefeito, Natan Brito, o programa trará uma nova realidade para a cidade e para os munícipes. “Tenho certeza que irá beneficiar a todos (...) esperamos que no ano de 2022 essas obras estejam todas concluídas porque é mais infraestrutura, mais saúde, mais educação e mais desenvolvimento para o município de Ribeira do Pombal”, atesta ele.

Presente durante a inauguração, o presidente da Câmara demonstrou orgulho por Novo Segredo ser a primeira comunidade a receber os benefícios do programa. “Temos que prestigiar a vida das comunidades nessas horas de alegria e também nas horas de tristeza. Especialmente eu que fui bem votado aqui nesta comunidade e me sinto muito feliz em estar aqui junto com o prefeito Eriksson, com os vereadores e com Ricardo Maia”, aponta o vereador Bebeto.

No evento, o ex-prefeito da cidade e atual pré-candidato a deputado federal, Ricardo Maia, parabenizou o trabalho do gestor Eriksson e se emocionou com a homenagem à sua avó. "A terra de minha avó é minha terra", diz ele. "Hoje o prefeito fez essa praça maravilhosa(...) em um povoado que tem sua simbologia muito forte para o município, que era um terra indígena(...) eu, como ex-prefeito dessa terra, fico muito orgulhoso desse prefeito que nós todos conseguimos eleger".

HOMENAGEM E INCENTIVO AO ESPORTE 

A praça Maria Chaves de Souza, equipada com espaços para circulação, realização de eventos e parque infantil, além de uma quadra esportiva, foi nomeada em homenagem a uma conterrânea da cidade conhecida e querida por todos. “A família recebendo essa linda homenagem em nome de uma guerreira, que foi minha mãe, Maria Chaves de Souza (...) É uma homenagem que vai ficar na história para sempre dos habitantes daqui de Novo Segredo”, diz Arlene Chaves de Souza, filha da homenageada.

     

Jucielle Castro, educadora física e diretora do projeto social “Escolinha Nós do Futebol” que existe desde 2018, aponta que a inauguração de uma quadra na zona rural é um investimento a longo prazo para os jovens e adultos. “É muito importante para a valorização do esporte. Principalmente a participação hoje dos jovens da comunidade, que abrange não só Novo Segredo mas as comunidades vizinhas”, diz a moradora da localidade de Curral Falso, próxima a Novo Segredo. “O nosso projeto social tem esse objetivo de tirar essas crianças e adolescentes das mazelas da sociedade, estimulando eles na prática do esporte”, explica a educadora.


Confira mais imagens do evento:




























Postar um comentário

0 Comentários