Empresário de Alagoinhas parabeniza aprovação do projeto que tem previsão de gerar mais de 200 empregos na região



No início do mês, a Câmara de Vereadores de Alagoinhas aprovou com unanimidade o projeto de  Lei  nº 097/2021, que autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder uma área de terreno localizada na BR-101 para a empresa Dore Refrigerante. Em conversa com o Jornal Diário do Litoral Nordeste, o microempresário Luiz dos Santos, que iniciou uma campanha de divulgação dos benefícios da chegada da indústria em Alagoinhas, parabenizou a ação e comentou sobre a importância da geração de emprego.


Apesar de ter sido um projeto polêmico, a chegada da empresa em Alagoinhas sinaliza um crescimento na oferta de empregos. Foi pensando nisso que Duda do Churros, como é conhecido, iniciou uma campanha de divulgação dos benefícios da indústria na cidade. “Eu, com meu movimento livre e independente, sai para colocar na sociedade alagoinhense o que é a importância de uma indústria. Essa classe que eu digo a você que não tem nenhuma representação”. 


Sua movimentação para divulgação da importância da chegada da empresa chegou aos ouvidos da diretoria da organização, que convidou Duda do Churros para um jantar de conversas e debates, mas, principalmente, para agradecê-lo por sua ação. “Sou industriário há 25 anos, técnico industrial e produção, sei muito bem da importância que vem para a realidade, que vem para fora da cidade. A gente tem que entender que esse desenvolvimento move todos os meios, hoteleiro, comércio, saúde, ambiente familiar também”, diz o empresário.  “Sei muito bem o que é estar desempregado, recebo diariamente aqui, no mínimo,10 pessoas da área industrial que está desempregada, estudantes desempregados”, contextualiza.


Desde o ano passado, o executivo de Alagoinhas e a empresa estão em negociação, e a previsão é de que o investimento gerado seja de 10 a 15 milhões de reais, gerando cerca de 250 empregos diretos. Para Duda do Churros, o prefeito Joaquim Neto está de parabéns. “Desde setembro que ele vem buscando isso, foi três vezes para o rio grande do norte, trouxe tudo o que era necessário, e aí veio, depois do impasse para algumas observações do projeto, que eu não posso discutir isso porque justamente são os vereadores que encaminham e fizeram com maestria”, diz ele.


“Posso garantir que fizemos um gol de placa no final da partida. Porque a Dore já estava com intenções, não da empresa mas sim do governo de Sergipe para fosse instalado lá e com mais vantagem do que Alagoinhas. Então, se não fosse aprovado, a Dore hoje estaria em Sergipe”.

Postar um comentário

0 Comentários