Presidente da Câmara de Acajutiba é agredido por vereador durante eleição de mesa diretora

Na noite da última quarta(6), o presidente da Câmara Municipal de Acajutiba, Reginaldo Neres, foi agredido pelo vereador José Dias, o Zé de Dodô, após um desencontro de informações durante a sessão que decidiria a eleição da Mesa Diretora do biênio de 2023/2024. A confusão entre os legisladores da casa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Para Reginaldo Neres, a eleição da noite de ontem foi tumultuada porque o vereador Zé de Dodô não aceitou a vitória de sua chapa, que teve seis votos favoráveis entre 11 vereadores.  “Ele não tinha voto e aí provocou aquele quebra-quebra, aquela agressão, porque ele não tinha voto para concluir a chapa e alegou que eu não botei a chapa”, disse o presidente da Câmara, que também encabeça a Mesa Diretora atual.


De acordo com o vereador Zé de Dodô em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a justificativa da confusão foi de que o presidente da Câmara realizou a eleição da mesa diretora às pressas e apenas com chapa própria, desconsiderando a sua formação protocolada no dia 27 de outubro de 2021. Em nota, Zé de Dodô afirmou que os vereadores entraram com um mandado de segurança exigindo o cumprimento do regimento interno e disputa da eleição das duas chapas, o que fez com que o presidente da Câmara acelerasse o processo. 

“Vendo que estava com a eleição perdida, o presidente fez ontem, dia 06/04/2022, a votação da mesa diretora apenas com a chapa dele na ordem do dia e não colocou a chapa concorrente”, continuou ele. Em entrevista à equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste, o presidente da Câmara sinalizou que a chapa do vereador Zé de Dodô não foi considerada porque estava protocolada para a eleição do ano passado. 

Segundo ele, o vereador Zé de Dodô deveria ter protocolado sua chapa novamente este ano para concorrer às eleições, uma vez que a Mesa Diretora não havia concordado com a eleição em 2021. Reginaldo Neres afirmou que toda sua atuação foi pautada no regimento da Casa. “Está tudo dentro da lei, eles sabiam, estavam todos sentados lá na tribuna e viram lá no mural”, diz ele sobre a data e a indicação da única chapa que concorria.

Postar um comentário

0 Comentários