Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crisópolis ganha um trator da prefeitura municipal

Em comemoração aos 60 anos de Crisópolis, comemorado no último dia 12, o prefeito da cidade, Leandro Dantas, presenteou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crisópolis com um novo trator completo. Josevaldo dos Santos, presidente do sindicato há sete anos, conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre o funcionamento da organização na cidade, assim como sobre a importância do equipamento para as atividades em Crisópolis.

Com mais de 8000 associados inscritos e 700 ativos, o Sindicato tem o objetivo de organizar os pequenos agricultores familiares de uma maneira profissional e assistencialista. Desde 2015, Josevaldo acompanha o cotidiano da organização e atesta que o trator é um sinal positivo para os trabalhadores. “É o primeiro implemento que o sindicato recebe nesses 30 anos de existência”, diz ele. “Traz fortalecimento, melhoramento para nossos agricultores, com certeza, especialmente os associados do município”.

De acordo com ele, o Sindicato sempre trabalhou com recursos próprios. A casa de apoio da organização, localizada na rua 3 de maio, foi construída desta maneira, assim como os serviços prestados pelo Sindicato são mantidos com renda dos trabalhadores. “Hoje trabalhamos com um sindicato moderno, trabalhando por uma política pública que beneficia o homem e a mulher do campo e também atendendo os nossos serviços assistenciais".

Os serviços oferecidos pelo Sindicato visam a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. De acordo com Josevan, são ofertados serviços como cortes de cabelos, atendimento médico, consultório odontológico, assim como é oferecido um espaço na casa de apoio para as famílias dos agricultores.

PREFEITO LEANDRO DANTAS

Por se tratar de uma organização importante para os agricultores da cidade, Josevan acredita que o incentivo do prefeito Leandro Dantas é essencial para a continuidade da atividade na cidade. “Eu acredito sempre que quando tomamos a frente de um poder, como no sindicato ou na prefeita(...) é preciso trabalhar pelas famílias mais necessitadas. Temos essa afinidade de trabalhar com qualquer gestor, com parceria, em conjunto porque sendo em conjunto, faz com que as coisas avancem e quando errar, erramos juntos”.

Para ele, o compromisso do prefeito é um indicativo de que Crisópolis está passando por um momento de crescimento e desenvolvimento, em que os agricultores têm muito a ganhar. “Mostra interesse em trabalhar em prol da agricultura familiar e o sindicato está aí à frente, lutando também pelo fortalecimento, a nossa agricultura é uma agricultura forte, precisa melhorar muito mais até porque somos mais de 75% da renda familiar que vem para a sustentabilidade de nosso município e a gente só tem a agradecer”.


Imagens: Gilson Fotos

Postar um comentário

0 Comentários