Governo do Estado reafirma condição de operar Hospital de Itaberaba



Depois de entregar 20 hospitais, 22 policlínicas e fazer o maior investimento em saúde do país, o Governo do Estado acaba de entregar o hospital de Itaberaba com UTI e completamente equipado.  São mais de 30 milhões em investimento. Para o Governo do Estado saúde é prioridade e Governar é cuidar de gente. 

O Governo do Estado reafirma que está pronto para operar o Hospital de Itaberaba da mesma forma como faz em outras regiões da Bahia. O Hospital Regional de Itaberaba (HRI), fechado há 15 anos, foi totalmente reformado e ampliado, ganhando ainda 10 leitos de UTI adulto. O problema é que a unidade está pronta, mas a Prefeitura, até o momento, não colocou em operação. 

Cerca de 90% dos recursos aplicados foram do Governo do Estado e 10% como contrapartida municipal. Para além da reforma e ampliação, o Governo do Estado enviou equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.  

São 70 leitos com 10 de UTI  para atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia, fortalecendo assim, o município como polo de saúde e evitando o deslocamento dos munícipes para outras localidades em busca de atendimento em alta complexidade.  Quando estiver em funcionamento, a unidade também ofertará atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias.

Postar um comentário

0 Comentários