Laboratório Diagnoclin é inaugurado em Entre Rios; grupo RCS comemora 22 anos







Entre Rios deu mais um passo para a modernização da saúde na cidade. No último sábado(23), a Policlínica RCS inaugurou o Laboratório Diagnoclin, assim como o Centro de Procedimento Ambulatorial(CPA). Além da abertura, o evento contou com o lançamento do Cartão Fidelidade e uma comemoração especial: os 22 anos do grupo.

O Laboratório contará com equipamentos de última geração e infraestrutura qualificada para atendimento de pacientes. Para a responsável técnica, Raíssa Miranda, que também é sócia do RCS, farmacêutica e bioquímica, a inauguração é a realização de um sonho. “Hoje é um dia especial para a clínica como um todo mas especialmente para mim também”, compartilha Raíssa.  “Esse laboratório nasceu há 11 anos, quando eu me formei e eu me preparei para que a gente conseguisse hoje inaugurar ele e ofertar a comunidade um serviço de qualidade, inovador, moderno, com muita responsabilidade porque análises clínicas é algo muito criterioso”, afirma a farmacêutica. 



Na cidade, a Policlínica atende diversas áreas, como fisioterapia, psicologia, nutrição, além de realizar exames. Com o CPA e o laboratório, passará a oferecer serviços como exames clínicos, laboratoriais e assistência às especialidades médicas. Para Roberto Carvalho Santana, médico residente e um dos sócios do grupo, a inauguração dos equipamentos é mais uma forma de oferecer atendimento de qualidade e responsabilidade em Entre Rios. De acordo com o médico, destino, sonho, luz e cura são palavras que podem resumir a jornada do empreendimento como um todo.  “As pessoas que chegam na RCS, quando chegam aqui, encontram uma certa felicidade. Se sentem à vontade, é um clima muito bom, as instalações são muito amplas, confortáveis. Quando as pessoas chegam aqui, elas encontram esperança, sentem a energia de cura que é muito forte e acolhimento também”.



Para o Dr. Roberto, a história da RCS se consolidou depois de muitos desafios.  “A RCS foi um sonho de um jovem médico que só queria um local para atender seus pacientes. Foi uma luz para as pessoas que precisavam de emprego; para nossos fornecedores, foi uma oportunidade de negócio e para muitos outros médicos, de outras especialidades, que buscavam um local, um espaço para desenvolver suas atividades”, explica o profissional.

A advogada Marilda Sampaio de Miranda, que também é sócia na RCS, disse em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste como se sente grata por poder estar presente na inauguração dos empreendimentos. “Todas as pessoas que estão com a gente em nossa caminhada deixam um pouco de si e levam também um pouco da RCS, todas as pessoas que fazem parte de nosso grupo de colaboradores são importantes”, complementa ela.

APOIO DA REGIÃO

No evento, lideranças políticas e comerciantes locais passaram para prestigiar a inauguração dos equipamentos no RCS. O vice-prefeito de Entre Rios, Joaquim Mascarenhas, comemorou um novo aparelho de saúde na cidade. “Vai alavancar a saúde de nosso município, de toda região, na verdade. Por que um equipamento como esse aqui, de ponta, traz muito benefício para toda a comunidade médica(...) Como vice-prefeito, é um prazer muito grande estar aqui”, diz ele.

Para a empresária e liderança política Maria Freitas, que acompanha a trajetória do médico Roberto, a inauguração do novo ambulatório é sinal de sucesso e melhoria em Entre Rios.  “É muito importante esse empreendimento na área da saúde pois a gente vê a deficiência na saúde, não só em Entre Rios, como em todo lugar(...) A gente vê no Dr. Roberto essa preocupação de um atendimento melhor, cada dia melhor”, elogia a empresária.

Confira mais imagens do novo laboratório:













Postar um comentário

0 Comentários