Motociclista de Alagoinhas recebe dois prêmios em competições nacionais


Alagoinhas tem expandido cada vez mais seu leque de esportistas. Motorizado, o motovelocidade é um esporte que tem crescido na cidade e, agora, tem seu principal nome: Moacir Bastos Lima. Recentemente, o esportista trouxe para Alagoinhas dois prêmios da competição de GP Gerais e o Campeonato Brasileiro, os dois sediados em Curvelo, Minas Gerais.


Diferente de muitos atletas, Moacir descobriu sua vocação após completar 40 anos. De acordo com ele, a paixão se tornou algo profissional após um curso em Taipu, na Paraíba. 

“É uma paixão antiga, mas eu não sabia que chegava a esse ponto”, relembra ele. Desde então, o motociclista passou a participar de competições e buscar formas de incentivo para continuar fazendo parte das disputas.

Uma de suas primeiras paradas foi em Curvelo, já para disputar em competições de motovelocidade. “Melhor autódromo da América Latina, circuito dos mais difíceis que existem no mundo e acabei me saindo bem, fui para uma brincadeira e fiquei em segundo”, narra o esportista. Segundo ele, após o feito, a direção do Campeonato Brasileio fez o convite para participar da disputa.


O resultado do convite foram os dois prêmios recebidos por Moacir. Em abril, o motociclista ficou em quarto lugar no GP Geral e em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. “Consegui trazer dois troféus do brasileiro para alagoinhas que, até onde eu sei, Alagoinhas não tinha troféu do campeonato brasileiro de motovelocidade”, diz ele.


SITUAÇÃO DIFÍCIL

Apesar de se mostrar um talento promissor no esporte, Moacir afirmou que não conseguirá participar das próximas competições como gostaria por falta de verba. De acordo com ele, estar nas disputas requer diversos custos que para ele, no momento, são muito elevados. “Infelizmente eu acredito que vou ficar de fora porque eu preciso de muita ajuda, é muito dinheiro que gasta é muito custo”, lamenta o motociclista.

Nas últimas competições, empresários e amigos de Alagoinhas foram responsáveis pelo financiamento de Moacir em Minas Gerais, bem como ajudaram na manutenção da motocicleta. “Fizeram realmente uma movimentação, fizeram realmente pix para mim e eu fui até Fortaleza buscar o motor. Muita gratidão”, agradece.


Mesmo a situação se mostrando difícil, Moacir está buscando financiamento e apoios do governo municipal e comerciantes locais. Seu objetivo é de pelo menos participar da competição que acontecerá no fim do ano também em Minas Gerais. “Cada vez que vou estou com mais experiência, consigo ir com uma moto cada vez melhor e com isso com o resultado está trazendo pessoas para estarem vendo e de repente estarem investindo nisso”.

Postar um comentário

0 Comentários