Realizando mais um encontro para discussão do Programa de Governo Participativo (PGP), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, esteve em Serrinha na última semana. Acompanhando o petista, o deputado federal Valmir Assunção(PT) reforçou seu apoio à campanha além de conversar com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre o cenário estadual e nacional.
“É uma alegria muito grande estar participando desse time dirigido por Jerônimo”, comemora o deputado. "Jerônimo que foi coordenador do programa de governo de Rui Costa, então ele tem experiência muito grande”, pontua. Para ele, apesar de Jerônimo seguir os passos de outros governadores petistas, como o senador Jaques Wagner e Rui Costa, o pré-candidato está realizando um trabalho levando em consideração a sua própria característica política.
“Jerônimo com sua característica, com seu jeito, com sua forma, achou que é importante ouvir a sociedade, o povo e nós estamos aqui em Serrinha justamente fazendo isso”, contextualiza o deputado. “Eu acho que cada vez a política tem que ser feita com o povo, não para o povo mas junto com o povo porque eu acredito que a participação do povo tem que ser determinante em todas as fases”.
Para Valmir Assunção, se eleito, a ligação entre Jerônimo Rodrigues e Lula(PT), que está como pré-candidato à presidência da república, resultará em um governo de excelência. “Sem dúvida nenhuma vai ser o melhor governador da história da Bahia, por sua característica, pela sua determinação, pelo apoio que ele vai ter com o apoio de Lula como presidente”, diz o deputado. “Jerônimo vai ser governador em um cenário onde vamos ter o presidente Lula governando o Brasil. Então, lógico que essa sintonia Bahia e Brasil vai criar uma expectativa muito grande para a Bahia e para o povo”.
CRÍTICAS AO GOVERNO FEDERAL
Durante a entrevista, o deputado também criticou diretamente o trabalho desenvolvido por Jair Bolsonaro(PL) no governo do Brasil. Para ele, o político levou o Brasil a uma situação de difícil resolução. “Bolsonaro é uma tragédia, o desemprego, a fome, a miséria que nós temos no brasil, Bolsonaro não cuidou do povo brasileiro e o povo brasileiro precisa de um governante que cuide das pessoas, por isso a grande esperança nossa é o presidente Lula”, sinaliza. “Não vai ser fácil para o presidente Lula retomar o investimento, o crescimento diante da tragédia que é o governo Bolsonaro, mas nós estamos muito vinculados ao povo que sem dúvida nenhuma que com a capacidade do presidente Lula e de Jerônimo, de ouvir o povo, nós vamos criar desenvolvimento a partir de 2023 para poder melhorar e diminuir o sofrimento do povo”.
0 Comentários