Ter enfrentado uma pandemia durante os dois últimos anos foi um acontecimento marcante para todos os municípios do Brasil. Os gestores precisaram intervir diretamente no dia a dia da população, bem como propor soluções nas áreas de saúde e educação.
Em Água Fria não foi diferente. De acordo com o prefeito Renan de Ziza, a situação do município estava ainda mais caótica em decorrência de ações deixadas pela antiga gestão, que se somaram com o contexto pandêmico. “Peguei o município arrasado, destruído, devendo de salário quase seis milhões, devendo mais de um milhão de água, luz e telefone, devendo mais de oito milhões de precatórios, devendo a fornecedores numa soma total de mais de 3 milhões de reais”, relembra.
Apesar disso, o gestor diz estar trabalhando para resolver as questões pendentes e, com isso, impulsionar a cidade de Água Fria. “E consegui, venho conseguindo colocar o trem nos trilhos com toda a dificuldade”, afirma. “Coloquei o salário em dia, professores não tinham o dia de receber o salário, chegou a juntar 4 meses na gestão passada”.
Para ele, a vontade de melhorar e a parceria entre legislativo e população tem sido fortes motores para mudança na cidade, o que tem sido a felicidade de todos. “Não só os funcionários públicos, mas como todos os cidadãos aguafrienses”, diz ele.
De acordo com o prefeito, este mês haverá diversas entregas de obras e reformas. “Andamento com reforma da estação, jardim da praça São José da Barra, várias ações em andamento e acredito que daqui pro final de junho vai estar tudo pronto”, diz.


0 Comentários