Com três dias de comemoração, o São Pedro de Heliópolis concentrou mais de 10 mil pessoas durante o festejo. “A gente faz um São Pedro muito bom”, inicia o prefeito de Heliópolis, José Dantas, conhecido como Mendonça. É a primeira vez que o evento é realizado em sua gestão, além de simbolizar a retomada das atividades culturais na cidade após quase dois anos de pandemia.
Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito comentou sobre a organização do evento, bem como as principais ações de seu governo durante um ano e meio de gestão. Além do fortalecimento da cultura e educação na cidade, o prefeito pontuou ações na agricultura e saúde.
Um dos principais pontos abordados por Mendonça foi a capacidade do município em promover um evento de médio porte. De acordo com ele, por Heliópolis ser um município pequeno, não deveria investir tantos recursos em uma festa grande. “Somos um município pobre, como investir numa coisa que não pode, como festa? Não é que não tem que ter festa, tem que ter festa, mas vai investir aquilo que se pode”, pontua.
Para ele, antes de pensar em investimentos para grandes festas e chamar atrações artísticas conhecidas do cenário nacional, é necessário firmar um compromisso para melhorar a saúde, educação e infraestrutura. “Nós pegamos a prefeitura praticamente falida, com déficit de INSS no patamar de 50 milhões de reais, só com INSS, toda sucateada e nós estamos tentando resolver devagarzinho, resolvendo os problemas pouco a pouco”, afirma. "Eu fui eleito para resolver os problemas. estamos dizendo o que e como nós pegamos, mas não cabe a mim ficar colocando culpa”.
BAHIATURSA
Para as comemorações juninas, Heliópolis teve apoio do governo do estado. A sede do município concentrou os festejos de São Pedro, enquanto as localidades da zona rural realizaram o São João. “Nós fizemos São João nos povoados, a Bahiatursa nos ajudou e está ajudando também no São Pedro. Eu agradeço ao secretário, ao governador Rui Costa, nossos deputados que trabalharam e consequentemente próximo ano o investimento vai ser muito maior”.
INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO
Além de alavancar o cenário cultural do município, o prefeito aponta a agricultura como principal foco para investimentos com o objetivo de fortalecer a economia local. “Primeiro vamos investir na agricultura, na pecuária, no comércio, estamos agora fazendo um convênio com uma empresa para fazer inseminação artificial gado de leite, gado de corte. A gente tem que ajudar o produtor do campo, se não ajudar, não funciona”, aponta.
“Nós estamos organizando a saúde, melhorando a educação, as coisas não se resolvem da noite pro dia, precisa ser com calma”, complementa o gestor. De acordo com ele, as contas públicas, bem como as condições administrativas do município, estão passando por um processo de melhoria.
GOVERNO DO ESTADO
O prefeito também comentou sobre as eleições de 2022. Em entrevista, aproveitou para reafirmar seu apoio ao governador Rui Costa, assim como sua indicação do pré-candidato Jerônimo Rodrigues. “Estamos com muita expectativa e vamos eleger Jerônimo Rodrigues governador, vamos eleger Lula presidente, Fátima Nunes estadual, Daniel Almeida federal e Ricardo Maia federal. Quando a gente tiver esse time completo aí, todo mundo em Brasília e em Salvador, tenho certeza que Heliópolis vai dar um pulo para frente”.




.jpeg)

.jpeg)

0 Comentários