Mesmo após uma grande polêmica envolvendo o ministério público, o Arraiá do Pombá, organizado pela prefeitura de Ribeira do Pombal, foi um sucesso no município e cidades circunvizinhas. A promessa do retorno pós-pandêmico de uma das maiores ressacas do São João do interior da Bahia foi cumprida com sucesso nos dias 8, 9 e 10 de julho.
Reunindo centenas de pessoas no Estádio Ferreirão, os três dias do Arraiá do Pombá concentraram diversas atrações artísticas queridas pelo público: Magníficos, Aduilio Mendes, Zezinho da Ema, Marcelle Nascimento, Kbsão, Peruano, Forrozão Baby Sm, Piseiro de Luxo, Adelmo Pegação, Vitinho Vaqueiro, Dorgival Dantas, Robinho Show, Peu Pirata, JP Santana e Tops da Balada.
De acordo com o prefeito da cidade, Eriksson Silva, todas as medidas de segurança foram tomadas para promover um evento tranquilo para os presentes. “A gente se preocupa com o conforto, com a segurança, conversamos com a polícia, com o corpo de bombeiros, com segurança particular, com nossa guarda municipal para fazer mais segurança para nossos foliões”, pontua.
FESTA QUASE SUSPENSA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
No início do mês, o Arraiá do Pombá havia sido suspenso devido a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado da Bahia. A alegação era de que os boletins epidemiológicos do municipio demonstravam um crescimento preocupante no número de casos ativos de Covid-19, situação que causaria enorme risco para a saúde pública da região.
“Decidimos entrar no TJ em Salvador, pedindo para a gente realizar a nossa festa, nossa grande festa do Arraiá de Pombá”, apontou o prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Silva, durante coletiva de imprensa. “Mostramos que não temos nenhum caso de internação, temos casos de covid, sim(...) fomos surpreendidos com a decisão mas conseguimos suspender”.
O Tribunal de Justiça (TJ) BA decidiu como favorável a realização da festa, sob o argumento de que os casos crescentes da Covid 19 no município são assintomáticos e/ou com sintomas leves, sem haver necessidade de internação hospitalar. “Depois de uma festa de São João, festa de São Pedro já imaginava que os casos iriam aumentar, mas graças a vacina você não vê nenhum caso de pessoas internadas, na upa ou no hospital”, continua o prefeito.


0 Comentários