Governador Rui Costa autoriza obra em Cardeal da Silva



Ontem(2), o Jornal Diário do Litoral Nordeste acompanhou a passagem do governador Rui Costa por Cardeal da Silva. Durante a visita, foram autorizadas obras voltadas para infraestrutura e educação, além de assinaturas de ordem de serviço.



O Estado da Bahia autorizou a Secretária da Educação (SEC) a iniciar as obras de construção da nova sede do Colégio Estadual Doutor José Antônio de Araújo Pimenta, que terá salas, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário e campo de futebol society com pista de atletismo. A Escola Municipal José Osete de Carvalho também contará com uma quadra poliesportiva coberta.

“O governador já vem presenteando a Bahia inteira e Cardeal não é diferente (...) é um governador comprometido, governador diferenciado e que tem um compromisso conosco e com quem mais precisa de políticas públicas”, afirma o prefeito de cidade, Branco Sales.

Além disso, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), realizará ações no município, com investimento superior a R$ 18 milhões.

A Conder também foi autorizada a dar providências para a pavimentação asfáltica em ruas do bairro Nova Pastora e para as reformas do teatro e do mercado municipal. Já a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), foi autorizada a construir um Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Umbaúba de Baixo e Umbaúba de Cima, onde vivem 58 famílias.


Infraestrutura e Segurança


A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai dar início à implantação do sinal de telefonia de celular da operadora Claro na localidade de Nova Pastora, iniciativa que faz parte do Programa Fala Bahia. A pasta foi ainda autorizada a providenciar os trâmites para restaurar o trecho da BA-400, entre Cardeal da Silva e Entre Rios. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai licitar a construção de uma Delegacia Territorial e uma unidade da Polícia Militar.


Prefeitos da região estiveram na cidade ao lado do prefeito, como o prefeito de Olindina, Luiz Alberto, e de Crisópolis, Leandro Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários