Prefeitura de Alagoinhas inaugura escola no distrito de Riacho da Guia
















Na última segunda(1), o prefeito Joaquim Neto e equipe da gestão municipal entregaram  o Colégio Dr. Jairo Azi, no distrito do Riacho da Guia, completamente reformado. A unidade atende, em média, 560 alunos e oferece aulas em todos os turnos do dia.

Com cerca de R$ 1 milhão em investimento, a unidade escolar foi praticamente reconstruída e recebeu piso de alta resistência, nova cobertura, revisão da parte elétrica, ampliação do refeitório, da diretoria e da sala dos professores, adequação dos sanitários e da cozinha, complementação dos muros, regularização de passeio, substituição das janelas de madeira por vidro blindex, substituição de portas de madeira por portas em alumínio, novas grades e portões, quadra de futevôlei, reestruturação da biblioteca, com ampliação do acervo, pintura geral, e paisagismo.

“É mais uma escola requalificada, a terceira no distrito de Riacho da Guia, nesse processo de requalificação de toda a rede. É a maior escola da zona rural do município, totalmente requalificada com 100% de recursos próprios”, aponta o secretário de educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo.

Com 23 turmas divididas em todos os turnos, a escola estará ainda mais adequada para receber a comunidade. A diretora da unidade, a professora Sônia Maria, acredita que isso irá influenciar na produtividade dos estudantes. “É uma escola única que recebe alunos do sexto ao nono ano e que atende 22 comunidades e que vinha passando por um processo de degradação contínua", relembra. “Uma educação de qualidade exige um ambiente adequado e hoje nós temos um ambiente adequado para que os professores explorem de todas as formas e que incentivem os alunos a buscar conhecimento”.


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) vai fazer a duplicação da ponte do distrito, requalificação da Praça de Conceição, pavimentação da Rua dos Borges, Rua Magnólia Guerra e da Estrada do Quizambu, e recapeamento da Rua Manoel Luiz de Carvalho. Terá também, por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Gameleira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA) fará uma operação de limpeza dos rios e córregos e a Saúde vai reformar o PSF do Riacho da Guia e realizar a entrega de uma ambulância para a comunidade.


                                        








Postar um comentário

0 Comentários