Presença do clube de Biritinga em intermunicipal é avanço do esporte na cidade; prefeito comenta investimento



A equipe de Biritinga não foi vitoriosa na última quarta(17), na Arena Marianão. Jogando contra Serrinha, o clube sofreu dois gols de Rone e Titico, conseguindo marcar apenas um gol, mantendo a posição na vice-liderança do Grupo 3, com seis pontos. Na última semana, jogando em casa, a equipe tinha sido vitoriosa, o que conferiu confiança para a disputa de ontem.

Apesar de ter sido derrotada, a equipe de esporte representa muitos avanços na cidade de Biritinga. O investimento na área tem sido grande e uma das principais preocupações do prefeito Gilmario de Oliveira, conhecido como Gil do Gode. 

 

Biritinga voltou a disputar na competição após quatro anos. Na sua última participação, em 2018, a seleção da cidade chegou até a terceira fase, onde foi eliminada por Canudos. Em 2019, o município ficou de fora da disputa. Já em 2020 e 2021, o campeonato não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.


“Não é nada mais que nossa obrigação fomentar o esporte em nosso município, principalmente nas competições intermunicipais. Na Bahia toda, hoje é um dos grandes campeonatos amadores do mundo, tanto é que leva o título de copa do mundo amadora”, aponta o gestor em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste.


Para ele, é motivo de orgulho uma equipe de futebol ser formada apenas por munícipes de Biritinga. “É uma honra e satisfação estar com o nosso município com atletas 100% nativos, não há um atleta de outra comunidade que não seja de nosso território”, aponta. “Temos o futebol no sangue”.

Postar um comentário

0 Comentários