Projeto Anjos de Asas desembarca em Olindina pela segunda vez




No último sábado(30), o projeto voluntário Anjos de Asas, que leva atendimentos de saúde a pessoas em vulnerabilidade, esteve em Olindina pela segunda vez. No total, foram realizadas 2104 consultas médicas pela população, em mais de 15 especialidades. 



O projeto, que tem profissionais voluntários de todo o estado, teve apoio da prefeitura municipal de Olindina. “É um trabalho voluntário, são diversos profissionais da área de saúde, são 40 médicos que estão atendendo e isso é uma honra para nosso municipio”, diz o prefeito da cidade, Luiz Alberto. O projeto Anjos de Asas já atendeu mais de 50 mil baianos e passou por municípios como Aporá, Inhambupe, Catu e Sátiro Dias. 


A equipe que atendeu nesta segunda edição foi composta por Pediatras, Gastroenterologista, Clínicos Gerais, Médicos da família, Dermatologistas, Cirurgiões, Ortopedistas, Ortopedista da dor, Cardiologistas, Otorrinolaringologistas, Oftalmologistas, Optometristas, Psiquiatra, Neurologistas, Infectologista, Ginecologista, Nutricionistas, Fisioterapeutas. Além de consultas, foram realizados 57 procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade.


“Essa é uma ação que todo prefeito tem que realizar em seu município. Porque se trata da saúde, onde vem diversos especialistas de todas as áreas de saúde e desafoga a questão da regulação no município porque atende mais de 200 pessoas”, comenta o vice-prefeito da cidade, Zé Filho.


Postar um comentário

0 Comentários