O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, afirmou que o desconhecimento do ex-prefeito de Salvador a temas relacionados a questões raciais prova a sua artificialidade política.
“O Brasil ficou perplexo ao ver que um prefeito que governou por oito anos a capital com a maior população negra fora da África desconhece critérios que o IBGE utiliza para definir raça. Isso deveria ser conhecimento básico para qualquer gestor que se preocupasse de verdade com os avanços de indicadores socioeconômicos da população negra da cidade que administra”, criticou o petista.
Neste domingo (25), reportagem do jornal A Tarde mostra que a autodeclaração como “pardo” junto à Justiça Eleitoral do ex-prefeito, com ampla repercussão social em todo o país, poderá trazer consequências graves para as políticas públicas de todo o Brasil.
“Temos que combater a “afroconveniência eleitoral” desses políticos quem se autodeclaram negros como estratégia para ampliação ou desvio de recursos nas eleições, impedindo o acesso a políticas criadas para atender a população marginalizada e subrepresentada”, criticou o petista. "Assim como a “luloconveniência”, onde adversários ideológicos, que representam uma fração muito conservadora da sociedade, tentam enganar o eleitor”.
0 Comentários