Prefeitura de Acajutiba, em parceira com o Sebrae, inaugura Sala do Empreendedor



Investir na geração de emprego é uma das maneiras de garantir que a economia continue girando. É pensando nesta máxima que a Prefeitura de Acajutiba tem realizados parceiras com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como o Projeto Cidade Empreendedora. Na última quinta(2), os empreendedores e microempreendedores de Acajutiba receberam a inauguração da Sala do Empreendedor, espaço que garante ainda mais contato com o mundo  empresarial.

“O nosso empresariado precisa desse apoio e o Sebrae é o órgão mais competente possível para que possa estar orientando e mostrando como o empreendedorismo possa funcionar principalmente dentro de pequenas empresas”, compartilha o prefeito Alex Freitas. Empreendedores, autônomos, ambulantes, MEI, ME, EPP e produtores locais que necessitam de atendimento serão beneficiados com o espaço. além de serem oferecidos oportunidades de negócios, oferta de crédito com instituições financeiras, cursos de capacitação, orientação para abertura e regularização e legalização de empresas.

Além de investir em espaços, de acordo com ele, a prefeitura disponibilizou funcionários para a Sala, reforçando ainda mais o compromisso com a classe. “Estou bastante confiante que Acajutiba vai desenvolver sua economia, porque é o melhor caminho que nós temos para manter o município em crescimento”.

                                    

A secretaria de administração, Juliana dos Santos, também acredita que a Sala poderá auxiliar em processos de abertura de empresas, além de promover crescimento no setor. "Principalmente através dessas empresas e através da agricultura do município que tem bastante potencial e pode gerar empregos”, diz ela. “Isso é uma grande preocupação que nós temos de como fortalecer a economia".


Para o gestor de política pública regional, o representante do Sebrae João Paulo Lima, Acajutiba poderá se desenvolver ainda mais na área. “A casa do empreendedor é uma ferramenta de desburocratização ou seja ela facilita aquele empreendedor que ele quer abrir um negócio, quem já tem um negócio e quer fazer alguma alteração”, diz ele. “E também traz capacitação empresarial para o município, cursos, oficinas, palestras, fazendo movimentações, estratégias que sensibilizem o empresário ou o potencial empresário que tenha no município”.


O assessor de planejamento de Esplanada, Marcos Araújo, esteve na inauguração e prestigiou a abertura de mais um polo voltado para o desenvolvimento da economia local. “A grande questão de nosso país é a geração de emprego e renda e consequentemente o aquecimento da economia. Então eu vim trazer o abraço, o carinho de nosso prefeito Naldinho da serraria que também carrega essa bandeira com grande força a bandeira da geração de emprego”.








Postar um comentário

0 Comentários