Itapicuru comemora 295 anos com diversos investimentos em infraestrutura



Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito de Itapicuru, Moreira, abordou uma série de assuntos relevantes para a comunidade. Completando 295 anos de emancipação política, o município está repleto de obras voltadas para a melhora da infraestrutura.


Um dos temas discutidos foi a importância da Policlínica para melhorar a situação da saúde local, ressaltando o esforço do Governo do Estado nessa área. Moreira destacou a relevância do apoio do deputado Alex da Piatã, do governador Jerônimo Rodrigues, assim como do ex-governador e atual ministro Rui Costa. "Antigamente a gente tinha grande dificuldade de fazer esses exames complexos como fazer ressonância, tomografia e mais exames. Graças a Deus a Bahia hoje está bem servida nessa área de saúde", diz ele.


                            

Além disso, o prefeito mencionou diversas obras em andamento no município. Na Lagoa Redonda, estão sendo realizadas reformas no açougue e reconstrução total do Colégio João Costa da Costa Pinto Dantas, com recursos próprios. Também está sendo feita a pavimentação de ruas em conjunto com a Conder, e a creche e o posto de saúde estão sendo reformados. Ao todo, mais de 17 escolas estão passando por reformas.

O prefeito ressaltou ainda outras ações importantes, como a reforma total do Balneário e do estádio de futebol da região. Além disso, mencionou a inauguração do mercado de carne e a abertura de uma faculdade na sede do município.

APOIO POLÍTICO

Quanto ao apoio político, o prefeito mencionou a colaboração do senador Otto Alencar, do senador Wagner e do deputado federal Otto Filho, que têm contribuído com recursos e emendas parlamentares para melhorar as condições de vida da população. O deputado estadual Alex da Piatã e a deputada Fátima Nunes também foram mencionados como parceiros importantes na reconstrução do município.

Moreira também revelou projetos futuros. "Nós estamos trabalhando", assegura ele. "Vamos trabalhar mais 2023/2024 nós estamos nos projetos já em andamento para a gente fazer a pavimentação com drenagem rede de esgoto, todo da das casinhas do Bom Viver". De acordo com ele, esse investimento é estimando em cerca de R$1.150.000.

Com entusiasmo, o prefeito encerrou a entrevista destacando que Itapicuru se tornou um verdadeiro canteiro de obras e expressou gratidão pelo apoio do governador e pela parceria entre o estado e o município. Ele finalizou reafirmando seu compromisso em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Itapicuru em 2023 e 2024.


Com entusiasmo, Moreira destacou que Itapicuru se tornou um verdadeiro canteiro de obras, com aproximadamente 26 projetos em andamento. Ele reafirmou seu compromisso em concluir essas obras até o final de 2023, demonstrando seu comprometimento com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Itapecuru. O prefeito finalizou a entrevista parabenizando a cidade e agradecendo a confiança depositada em sua gestão, destacando a importância da relação sólida e duradoura que tem com o município.

Confira mais imagens de obras que estão acontecendo no município de Itapicuru:









Postar um comentário

0 Comentários