![]() |
Quem transita pela BR-349, no trecho que liga a divisa de Bahia/Sergipe, entre os municípios de Itapicuru e Tobias Barreto, só possui reclamações. A estrada encontra-se em péssimo estado, comprometendo os veículos dos transeuntes, bem como a segurança de passageiros.
Nas imagens registradas pela reportagem do Jornal Diário do Litoral Nordeste é possível perceber o grande número de crateras na rodovia que passa pelas comunidades de Sambaíba e Lagoa Redonda, que acaba se misturando à lama em decorrência da chuva; há trechos em que o asfalto já não é visto devido aos buracos que parecem crescer a cada dia.
De acordo com a população, não há explicação aceitável para a inércia do governo municipal sobre a resolução do problema. Articulado politicamente com o senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Filho e o governador Rui Costa, o prefeito José Moreira tem sido apontado pelos transeuntes e moradores de Itapicuru como um gestor de pouca força política, incapaz de usar de suas coligações para buscar solução para a estrada.
Em conversa com o Jornal Diário do Litoral Nordeste, a população de Itapicuru, principalmente de Sambaíba e Lagoa Redonda fez duras críticas ao prefeito. De acordo com eles, não é justificável que durante os anos de gestão, o problema ainda não tenha sido resolvido. “Pagamos nossos impostos e não justifica que o governo do estado, em ano de eleição, deixe essa estrada nessas condições, cadê a força política do prefeito?”, indagaram em conversa.
Além de ser passível de ocasionar acidentes, a péssima condição da estrada traz insegurança para a população em relação a assaltos e quebra de veículos de maneira bruta.











0 Comentários